Na madrugada desta quinta-feira (25), Fábio Batista de Almeida, um homem de 47 anos, foi detido após agredir fisicamente sua ex-cunhada e ameaçar atear fogo nela e em um trailer estacionado na Rua Guatemi, no bairro de Vila Nova de Colares, na cidade da Serra.
Segundo relatos da Polícia Militar, a equipe foi acionada para intervir em uma briga na mencionada região. Ao chegarem ao local, a vítima, uma mulher de 37 anos e ex-cunhada de Fábio, expôs a origem do conflito: seu trailer de trabalho, estacionado em frente à residência de Fábio, desencadeou a ira do homem.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em depoimento à emissora de TV Gazeta, a vítima detalhou que ela e outros moradores tentaram acalmar a situação, movendo o trailer para outro local. Entretanto, a tentativa se mostrou inútil.
“Eu tentava ligar para minha filha para que ela viesse retirar o trailer. Os meninos conseguiram mover o trailer, na tentativa de acalmá-lo, mas ele continuava irado”.
Vítima das agressões
Conforme o boletim da Polícia Militar, Fábio, em um acesso de raiva, causou danos ao trailer. Quando a ex-cunhada tentou dialogar com ele, foi atacada com socos. Além disso, o agressor teria jogado álcool sobre a vítima e o trailer, com a intenção de incendiá-los.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“Ele me atingiu com socos nas costas. Tentei chutar e empurrar a caixa de fósforos para fora do alcance dele. Quanto mais eu resistia, mais ele avançava. Em um dado momento, consegui agarrar a caixa e saí correndo para manter a caixa de fósforos longe dele e evitar uma tragédia”.
Vítima das agressões
Os moradores da região e a ex-cunhada de Fábio conseguiram desarmar o agressor. No entanto, em um novo acesso de fúria, Fábio destruiu o para-brisa do carro da vítima, que ficou em choque com toda a situação.
“Senti muito medo. Fiquei apavorada e desesperada ao ver tudo molhado de álcool, temendo que a casa da mãe dele pudesse pegar fogo”.
Vítima das agressões
A Polícia Militar prendeu o agressor em flagrante e o conduziu à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por danos ao patrimônio.
Até o momento, a Polícia Civil não se pronunciou sobre a falta de autuação pelas agressões e ameaças perpetradas por Fábio.