Duas distribuidoras de bebidas foram fechadas na Serra em uma operação de fiscalização realizada entre a noite de sábado (28) e a madrugada de domingo (29). A ação, coordenada pelo Departamento de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), teve o apoio da Polícia Militar (PMES) e da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra.
Novas regras para distribuidoras na cidade
Os estabelecimentos, localizados nos bairros Feu Rosa e Jacaraípe, descumpriram a Lei 6121/2024, que determina o funcionamento das distribuidoras de bebidas apenas entre 7h e 23h, além de proibir o consumo no local.
Leia Mais ∎
Durante a operação, os fiscais também realizaram abordagens em Vila Nova de Colares, onde emitiram quatro notificações para adequações administrativas. Os proprietários têm até 15 dias para regularizar a situação.
A operação ainda conseguiu impedir a realização de bailes clandestinos nos arredores das distribuidoras.
Punições previstas
As penalidades previstas na legislação incluem advertência, multas entre 300 e 600 UFIRs e o fechamento do estabelecimento. Cada UFIR tem o valor atual de R$ 100.
Como denunciar
Os moradores podem denunciar irregularidades pelo aplicativo Colab, disponível gratuitamente para download em lojas de aplicativos.
O Serra Noticiário continuará monitorando as ações realizadas pelo Departamento de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e trará novas informações sobre futuras operações na cidade.