Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Divulga classificados da 1ª oferta dos cursos do Qualificar ES Presencial Mulher e Geral

As aulas iniciarão no dia 15 de março e a matrícula dos candidatos classificados será realizada no primeiro dia de aula

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (08), foram divulgados os resultados dos editais referentes aos cursos presenciais da 1ª oferta de 2022 do Qualificar ES Presencial Geral – Região Metropolitana e Interior (Edital Nº 001/2022) e do Presencial Mulher (Edital Nº 002/2022). A lista com os classificados está disponível para consulta no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br).

Dessa forma, as oportunidades foram divididas em dois editais, sendo um destinado ao público geral, com 9.624 vagas, e outro com 2.295 vagas exclusivas para mulheres. As vagas exclusivas para o público feminino foram ofertadas por meio de uma parceria entre os programas Qualificar ES e o Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Vice-governadora, Jacqueline Moraes


Diante disso, os candidatos foram selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, por edital.

O início das aulas será no dia 15 de março e a matrícula dos candidatos classificados será realizada no primeiro dia de aula de cada polo pelo professor que ministrará o curso, que é quando será entregue toda documentação, além da conferência dos dados, de acordo com a lista das classificadas.

Vale ressaltar que o candidato que não comparecer nos três primeiros dias de aula do Programa poderá ser excluído automaticamente do curso, sendo substituído pelo suplente, e não havendo suplente, será substituído por vagas remanescentes.
Os encontros presenciais respeitarão todas as medidas de distanciamento social, sempre em atenção ao Mapa de Risco para Covid-19, do Governo do Estado.

No encerramento das atividades, as pessoas que concluírem os cursos presenciais de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas recebem ainda um kit empreendedor com produtos para subsidiar a abertura de novos negócios pelos alunos na área de formação, visando a fomentar o empreendedorismo.

#DESTAQUE

#BRONCA NEWS

O deputado Pablo Muribeca visitou novamente o local na tentativa de encontrar uma solução para o problema que persiste há vários dias

Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade. Prefeirura da Serra unifica pedido de serviço de remoção de veículos abandonados na cidade.

#DESTAQUE

Confira como realizar pedidos de retirada de veículos abandonados de forma totalmente digital através do portal eletrônico da prefeitura

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

#BRONCA NEWS

Uma dessas mães cansou de esperar e voltou para casa mesmo com a filha ainda doente e precisando de cuidados médicos

+NEWS

#DESTAQUE

O documentarista Gabriel Filipe reuniu lideranças religiosas de todo o ES para tratar da diversidade e respeito entre às religiões

#OPORTUNIDADES

Uma ótima oportunidade para empreendedores participarem de um curso avançado do SENAC de forma totalmente gratuita

#DROP NEWS

O programa Crédito Juventude Empreendedora, além de empréstimos com juros de menos de 2% ao mês, disponibiliza cursos profissionalizantes

#DROP NEWS

Além dos diversos veículos oferecidos no leilão, também constam itens sucateados, como pneus e aparelhos de ar-condicionado

#DESTAQUE

Confira quais linhas do Sistema Transcol serão reforçadas e aproveite o Carnaval 2024 sem dor de cabeça

#DESTAQUE

Confira quais os cursos disponíveis nesta super oportunidade de capacitação gratuita sem sair de casa no Espírito Santo

#DROP NEWS

Confira os novos prazos e quais laboratórios os motoristas devem procurar para realizar os exames toxicológicos

#DROP NEWS

O objetivo do Programa Vale Gás Capixaba é beneficiar famílias em condições financeiras mais vulneráveis

Não copie, compartilhe o link