As aulas iniciarão no dia 15 de março e a matrícula dos candidatos classificados será realizada no primeiro dia de aula
Na tarde desta terça-feira (08), foram divulgados os resultados dos editais referentes aos cursos presenciais da 1ª oferta de 2022 do Qualificar ES Presencial Geral – Região Metropolitana e Interior (Edital Nº 001/2022) e do Presencial Mulher (Edital Nº 002/2022). A lista com os classificados está disponível para consulta no site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br).
Dessa forma, as oportunidades foram divididas em dois editais, sendo um destinado ao público geral, com 9.624 vagas, e outro com 2.295 vagas exclusivas para mulheres. As vagas exclusivas para o público feminino foram ofertadas por meio de uma parceria entre os programas Qualificar ES e o Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Diante disso, os candidatos foram selecionados de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno, por edital.
O início das aulas será no dia 15 de março e a matrícula dos candidatos classificados será realizada no primeiro dia de aula de cada polo pelo professor que ministrará o curso, que é quando será entregue toda documentação, além da conferência dos dados, de acordo com a lista das classificadas.
Vale ressaltar que o candidato que não comparecer nos três primeiros dias de aula do Programa poderá ser excluído automaticamente do curso, sendo substituído pelo suplente, e não havendo suplente, será substituído por vagas remanescentes.
Os encontros presenciais respeitarão todas as medidas de distanciamento social, sempre em atenção ao Mapa de Risco para Covid-19, do Governo do Estado.
No encerramento das atividades, as pessoas que concluírem os cursos presenciais de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas recebem ainda um kit empreendedor com produtos para subsidiar a abertura de novos negócios pelos alunos na área de formação, visando a fomentar o empreendedorismo.