Na madrugada desta segunda-feira (29), dois jovens foram mortos e um adolescente ficou ferido durante um ataque a tiros em uma residência no bairro Balneário de Carapebus, no município da Serra. O crime teria sido cometido por criminosos vestidos com uniformes falsos da Polícia Civil.
Segundo informações preliminares, três homens armados invadiram a casa por volta das 4h30. Antes de abrir fogo, eles permitiram que uma mulher de 32 anos e a filha dela, de apenas 3 anos, saíssem do local. Em seguida, os suspeitos atiraram contra os ocupantes que estavam no imóvel.
Leia Mais ∎
As vítimas foram identificadas como Welerson de Oliveira Almeida, 26 anos, conhecido como “Mineiro”, que foi morto dentro da residência, e um adolescente de 17 anos, chamado “Batata”, que estava deitado em uma cama quando foi atingido. Um outro adolescente, de 14 anos, conseguiu escapar pulando por uma janela, mas foi atingido por três disparos e socorrido ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, em Vila Velha.
Relatório da Polícia Militar
De acordo com o boletim registrado pela Polícia Militar (PMES), os militares foram acionados e se deslocaram até a Rua das Castanheiras, onde populares informaram sobre a presença de dois corpos dentro da residência.
Ao entrar no imóvel, a equipe confirmou o óbito de duas pessoas. O primeiro corpo foi identificado como Welerson de Oliveira Almeida, 26 anos, reconhecido com ajuda de familiares que compareceram ao local. O segundo corpo, de um jovem que aparentava ser menor de idade, não havia sido identificado naquele momento.
Segundo o relatório, Welerson apresentava mais de dez perfurações de projétil, não sendo possível precisar o número exato devido à grande quantidade de sangue. Já o outro rapaz foi atingido por quatro disparos, sendo dois na face, um na nuca e um na perna. A PM acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica.
Vídeo Youtube SN:
Guerra do tráfico
As investigações preliminares apontam que as vítimas teriam ligação com o Terceiro Comando Puro (TCP). A principal suspeita é de que integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção rival, tenham executado o ataque como parte da disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
O bairro tem sido palco de diversos episódios violentos. No último dia 21 de setembro, um carro foi metralhado na principal avenida da região, deixando um homem armado ferido.
DHPP Serra
A Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra assumiu a investigação do caso. Até o momento, ninguém foi preso.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181) ou do perfil oficial da Delegacia de Homicídios Serra no Instagram: @DHPP.Serra
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
