Na última segunda-feira (18), moradores do bairro Nova Zelândia, na Serra, viveram momentos de terror após dois ataques a tiros serem registrados na região. Apesar do susto, as duas famílias alvo não tiveram feridos. Equipes da Polícia Militar (PMES) foram acionadas e realizaram buscas na área. Os ataques ainda estão cercados de mistério, e a Polícia Civil (PCES) investiga os casos.
Tentativa de homicídio contra pai e filho
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o primeiro caso aconteceu na parte da manhã e seria uma tentativa de homicídio. Um homem de 53 anos relatou que, enquanto levava o filho para casa, foi surpreendido por um indivíduo armado que disparou em sua direção, acertando o portão da residência.
Leia Mais ∎
Uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o local para averiguar a denúncia. Ao chegarem, os militares encontraram o portão destrancado e a televisão ligada, levantando a suspeita de que alguém pudesse estar dentro do imóvel. Após chamar pelos moradores sem obter resposta e realizar buscas com apoio de outras viaturas, ninguém foi localizado. O caso foi registrado na Delegacia Regional da Serra.
Casa metralhada durante a noite
Já na noite do mesmo dia, por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada para outra ocorrência de disparos no bairro. Uma equipe da PM esteve no local, onde um casal relatou aos militares que vinha sofrendo ameaças de outro casal há cerca de dez anos, em razão da divisão de um terreno. Segundo o relato, a mulher que fazia as ameaças é prima da vítima.
De acordo com o casal, durante a noite um indivíduo suspeito passou em frente à residência das vítimas e efetuou disparos contra o portão. Na ação, os militares apreenderam 15 munições calibre 9mm e um projétil, além de constatarem que o carro da família também havia sido atingido por quatro disparos. As vítimas foram encaminhadas à Delegacia Regional da Serra para registrar a ocorrência. Ambos os casos seguem sob investigação da Polícia Civil (PCES) e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
