Na tarde do último domingo (25), um homem identificado como José Ricardo Viana foi assassinado durante uma discussão por causa de cachorro, no bairro Porto Dourado, no município de Serra. Equipe da Polícia Militar (PMES), foi acionada atender a ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com informações colhidas por equipe da Polícia Militar, dois homens em um carro passaram na frente de um bar, onde a vítima é dono de um bar, junto com a esposa. Eles passaram no veículo e falaram alguma coisa com os clientes que estavam do lado de fora. Em seguida, a mulher da vítima foi perguntar às pessoas o que os homens tinham falado com eles, mas os clientes não entenderam o que os sujeitos queriam falar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Confusão sem motivo
Momentos depois, o veículo com os indivíduos retornou e estacionou em frente ao bar, localizado na rua Beirute. Eles iniciaram uma discussão com a mulher, exigindo dela um cachorro que haviam doado para a filha dela.
A situação começou a esquentar, e a mulher foi até sua casa chamar o marido. O homem se aproximou do par de indivíduos para entender o motivo do conflito.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Foi nesse momento que a discussão escalou, e os sujeitos passaram a questionar o homem sobre o paradeiro do cachorrinho que haviam dado ao casal dois anos antes. O proprietário do bar tentou esclarecer que o animal havia fugido, mas os homens, que estavam visivelmente embriagados, não se convenceram com a explicação.
Sacou arma
Durante a confusão, um deles sacou uma arma de fogo e atirou contra o proprietário do estabelecimento. Ele foi baleado no abdômen e caiu na rua. Já os suspeitos entraram novamente no carro que chegaram e fugiram.
Em seguida, a vítima foi socorrida pela equipe do SAMU e levado para a UPA de Castelândia. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, que também fica na Serra.
Mesmo José Ricardo sendo transferido, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Na manhã desta terça-feira (27), o homem foi velado e em seguida foi enterrado em um cemitério do município da Serra.
Ninguém foi detido
A Polícia Militar fez buscas atrás dos dois criminosos, mas ninguém foi detido até o momento. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa da Serra.
A Polícia ainda destaca que população pode contribuir de forma anônima pelo site da Polícia Civil também, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.