Na madrugada da última segunda-feira (15), equipes da Força Tática da Polícia Militar (PMES) detiveram dois sujeitos e apreenderam drogas e uma arma de fogo dentro de um motel localizado no bairro Valparaíso, no município da Serra. Durante a ocorrência, foram encontradas no local quatro mulheres e um sujeito que chegou durante a ação, os quais informaram que haviam sido convidados para participar de uma festa.
De acordo com os militares que participaram da ação, durante patrulhamento por volta de 0h20, a equipe recebeu informações de que dois sujeitos armados estariam utilizando uma suíte de um motel para negociar e preparar drogas. Diante das informações, equipes da Força Tática foram acionadas para apoio e seguiram até o endereço indicado.
Leia Mais ∎
Suíte suspeita
No local, após a confirmação da suíte onde os suspeitos se encontravam, os militares realizaram um cerco. No momento em que as equipes da PM anunciaram a presença policial, foi visualizado quando dois indivíduos que estavam em um anexo da suíte, no segundo andar, arremessaram uma pistola com carregador e diversas munições, que estavam envolvidas em uma meia.
Em seguida, os militares entraram no ambiente de onde os objetos foram lançados e flagraram um dos indivíduos arremessando uma sacola. Ao verificarem o conteúdo, os militares constataram que se tratava de porções e dois tabletes de maconha, totalizando quase dois quilos. Próximo aos suspeitos, também foi encontrada uma porção de haxixe.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos. Ainda durante as buscas, os militares localizaram, em outro ambiente ligado à mesma suíte, no primeiro andar, quatro mulheres, com idades entre 18 e 20 anos, que relataram ter sido convidadas para uma confraternização no motel e afirmaram não ter conhecimento de qualquer prática ilícita. Com elas, nada de ilegal foi encontrado. Um quinto indivíduo também chegou ao local durante a abordagem, alegando ter sido convidado para a mesma confraternização.
Fim da festa
Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra, juntamente com todo o material apreendido, onde foram apresentados ao delegado de plantão. Os demais abordados foram liberados no local, por não haver indícios de envolvimento com o crime.
