A ação teve o objetivo de capacitar a equipe da administração da associação beneficiada com a substituição de 250 luminárias, 12 aparelhos ar-condicionado e a instalação de 3 usinas fotovoltaicas
A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou, um treinamento com servidores da Caritas Diocesana de Colatina, organização beneficente da Igreja Católica, pelo Programa de Eficiência Energética. A ação teve objetivo de capacitar a equipe da administração beneficiada com substituição de 250 luminárias, 12 aparelhos ar-condicionado e a instalação de 3 usinas fotovoltaicas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Projeto Cáritas visa a modernização de três instituições sobre responsabilidade da Cáritas de Colatina: O Projeto Girassol e Comunidade Terapêutica Betânia, localizadas em Aracruz e o Centro De Acolhida Maria Imaculada (Ceami), localizado em Sooretama no Noroeste do Estado. Estas instituições são importantes para a sociedade, pois fazem o acolhimento de crianças carentes e de dependentes químicos.
O Projeto de Eficiência Energética na Cáritas, foi selecionado para ser beneficiado pelo Programa de Eficiência Energética da EDP na Chamada Pública de 2019, com investimento de R$ 229.980,49. O projeto prevê uma economia total de 56,96 MWh/ano, o que equivale ao consumo de 23 residências de 200 kWh/mês ou 99,55% do consumo das 3 unidades.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Segundo Bruno Mendonça, gestor da EDP, os projetos de Eficiência Energética carregam consigo a necessidade de mudança de hábitos, e aprendizado para agregar valor ao investimento realizado. Com isso, todos projetos ao término das execuções, realizam treinamentos, em que são apresentados os objetivos do programa, dicas de economia, operação e manutenção eficiente dos novos equipamentos e conceitos básicos de luminotécnica.
“Beneficiar a população e serviços públicos da área de concessão por meio dos programas de eficiência energética e tornar a iluminação pública das cidades mais eficiente está em linha com nosso propósito de Usar a nossa energia para cuidar sempre melhor. Conseguiremos contribuir diretamente para a utilização segura e racional da energia elétrica, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia e um melhor uso dos recursos naturais”
Bruno Mendonça, gestor da EDP
Além da Cáritas, em 2021, os municípios de Afonso Cláudio, Cariacica, Mimoso do Sul, Montanha, Atílio Vivacqua, Ponto Belo e Linhares. Também foram contempladas no programa com modernização da rede de iluminação pública, com a substituição de 3.104. A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).