O comunicado do Secretário de Educação foi compartilhado pelo WhatsApp aos diretores das escolas municipais da Serra
Nesta quinta-feira (30), a comunidade escolar da Serra foi pega de surpresa com o pedido de exoneração do secretário de educação da Serra, do atual governo do prefeito Sérgio Vidigal (PDT).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Alessandro Bermudes, secretário de educação da Serra, comunicou sua saída da pasta, através de um comunicado encaminhado aos diretores da rede municipal de educação.
Algumas pessoas próximas ao Bermudes, foram consultadas pela reportagem, confirmaram a veracidade do comunicado, mas não souberam informar qual seria o motivo da desistência do secretário de educação. Mas supõem que seja por perseguição.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Alessandro Bermudes antes de ser escolhido por Vidigal, para assumir a Educação no início do mandato, foi coordenador do programa ‘IFES Para Todos’, que realiza diversos projetos educacionais com escolas públicas.
A reportagem procurou o Alessandro Bermudes e a prefeitura da Serra, mas apenas o ex-secretário não respondeu até o momento da publicação.
A prefeitura da Serra, respondeu por meio de nota:
“Na tarde desta quinta-feira (30) Alessandro Bermudes colocou o cargo de secretário de Educação à disposição. A Prefeitura da Serra reconhece o desempenho e agradece o trabalho realizado na Secretaria ao longo de 2021.”
Confira abaixo o comunicado na íntegra.