Na tarde da última quarta-feira (14), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve um sujeito de 34 anos, identificado como Lediano Mota Martins, após ele ser flagrado por um empresário furtando peças de uma empresa de toldos localizada em Manguinhos, no município da Serra. Segundo o empresário, ao tentar confrontar o sujeito, que estava acompanhado por dois comparsas, os criminosos tentaram esfaqueá-lo.
De acordo com os militares que participaram da detenção, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de invasão a uma empresa. Sendo assim, os policiais militares foram até o local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao chegarem à empresa, conversaram com o empresário responsável pelo estabelecimento, que informou que três criminosos haviam pulado o muro e furtado materiais de dentro do depósito da empresa.
Os criminosos retiraram os materiais que pesavam aproximadamente 100 kg e os colocaram do lado de fora do depósito. Após terem recolhido quatro peças, utilizaram um carrinho de supermercado para transportar os materiais de ferro para outro local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Pegos em flagrante
No momento em que estavam fugindo pela ES-101, o empresário, que estava chegando ao local, viu os criminosos carregando o material e imediatamente reconheceu que eram de sua empresa.
Ele se aproximou dos suspeitos e tentou dialogar com eles, afirmando que o material pertencia a ele. No entanto, os bandidos alegaram que o material não pertencia à empresa e que o haviam encontrado.
Ataque ao empresário
O proprietário insistiu, dizendo que os materiais eram seus e que tinha como provar. Ele então informou que iria chamar a Polícia Militar. Neste momento, os criminosos ficaram nervosos e ameaçaram jogar os materiais nele.
Percebendo que os sujeitos estavam prestes a fugir, o empresário foi para cima deles e chegou a entrar em luta corporal. Segundo ele, neste momento, os criminosos avisaram que estavam armados com facas, e o indivíduo identificado como Lediano Mota tentou esfaqueá-lo. Para evitar uma situação mais grave, ele se afastou e permitiu que os bandidos fugissem.
Em seguida, ele acionou a Polícia Militar e seguiu o trio de carro até a chegada dos militares.
Quando os militares chegaram, o empresário indicou a localização dos criminosos. Dois deles conseguiram fugir ao avistarem a viatura, mas um foi capturado e detido pela Polícia Militar.
Ele foi preso e, em seguida, levado para a Delegacia Regional da Serra. O sujeito foi autuado em flagrante por roubo qualificado. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo e corrupção de menores.
Após ser autuado, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Já os outros suspeitos não foram mais encontrados.
Em entrevista para a reportagem da TV Gazeta, o empresário disse que esta não foi a primeira vez que foi vítima de ladrões. E que em um dos assaltos chegou a ser alvejado em frente à sua empresa, o que fez seu filho de 10 anos ficar traumatizado e ter que passar por tratamentos psicológicos até hoje.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vídeo: Moradora flagra suspeitos carregando material de lote baldio na Serra