Em formato de um bate-papo descontraído, os palestrantes comentaram sobre o cenário pelo qual o mundo está passando com o intuito de passar aos participantes do evento estratégias sobre como melhor se posicionar no mercado
Com o tema “Como encontrar oportunidades de negócios e crescer em tempos de crise”, o 196º Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases) reuniu mais de 200 pessoas na manhã desta quarta (13), no Steffen Centro de Eventos, na Serra.
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O presidente da entidade, Giuliano de Castro, abriu o evento, que contou com a palestra dos empresários Lucas Izoton e Evandro Millet. Ambos também lançaram o livro “Vencedores”.
Para Giuliano, sobreviver e empreender no Brasil não é uma tarefa simples. “Mesmo assim somos persistentes, criativos, resilientes e como a própria bandeira do nosso estado diz, trabalhamos e confiamos, algo que nos orgulhamos. Falando em crise não posso deixar de me conectar com o papel do associativismo, junto conseguimos superar nossas dificuldades e nós ajudamos mutuamente”.
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“Guerra entre Rússia e Ucrânia, incertezas da covid-19, ano eleitoral, dólar alto, Selic que chegará a 13%. Não é pra amedrontar, mas pra vocês entenderem a realidade. Como disse Charles Darwin ‘Quem sobrevive é quem se adapta às novas mudanças’. A pandemia mudou bastantes os hábitos de consumo, impactou o mercado e as empresas precisam se adequar, elas precisam dedicar tempo para entender seus clientes, precisam conhecer seus clientes, investir nas tecnologias, estar em todos os canais de comunicação, incluindo as redes sociais”.
Lucas Izoton
Evandro ressaltou que as mudanças acontecem a todo tempo e que as adaptações ao mercado digital são necessárias. “Foi uma bênção o mundo digital existir e todos devem se adaptar. As empresas precisam estar engajadas com seus clientes. Nós temos de pensar digital”.