Na tarde da última quinta-feira (25), uma enfermeira de 40 anos viveu momentos de terror ao ser feita de refém durante um assalto no bairro Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com informações, a vítima havia acabado de estacionar o veículo quando foi abordada por um suspeito armado, o criminoso obrigou a enfermeira a voltar para o carro e a fez dirigir por mais de 15 minutos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante o sequestro, o suspeito perguntava constantemente se ela tinha conta corrente no banco e se o veículo tinha seguro. Além disso, a vítima foi obrigada a desbloquear o celular e a conta do banco e entregar o aparelho ao suspeito.
Ainda dentro do veículo, a enfermeira foi ameaçada pelo assaltante, que afirmava em diversos momentos que iria liberá-la perto de um hospital particular. Segundo a vítima, o homem chegou a ameaçá-la com um tiro na cabeça caso ela gritasse.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após ser liberada, a enfermeira, assustada, ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), enquanto se dirigia à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde registrou um boletim de ocorrência.
Carro recuperado pela Guarda da Serra
A Guarda da Serra informou que recebeu um alerta sobre um veículo identificado pelo sistema de segurança de cerco inteligente, que estava circulando pela região de Grande Laranjeiras. Após o alerta, uma equipe foi enviada para patrulhamento preventivo e encontrou o carro num supermercado local.
Segundo a Guarda da Serra, a prática de abandonar veículos roubados em estacionamentos comerciais é comum entre criminosos, visando dificultar a localização dos carros pelas autoridades. O veículo será devolvido à vítima.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Polícia Civil.
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.