Na tarde da última quarta-feira (6), um enfermeiro de 40 anos foi preso após tentar furtar medicamentos de um hospital particular localizado no bairro Civit II, no município da Serra. Ele foi imediatamente levado para o Presídio de Viana.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES) que atendeu à ocorrência, os policiais foram acionados para investigar um caso de furto na unidade hospitalar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Assim que chegaram ao local, os policiais conversaram com testemunhas que presenciaram o ocorrido e obtiveram o relato completo sobre o que havia acontecido.
Testemunhas
As testemunhas informaram que um homem, que prestava serviço ao hospital como enfermeiro, entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e solicitou duas caixas de medicamentos a uma enfermeira. Ele alegou que precisava conferir os remédios, pois alguns estavam faltando. No entanto, a enfermeira se recusou a entregar os medicamentos e o orientou a procurar a farmacêutica do hospital.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Em seguida, o suspeito procurou a farmacêutica e, após fazer o pedido, conseguiu as duas maletas solicitadas. Contudo, a primeira funcionária, que desconfiou da atitude do enfermeiro, comunicou-se com a supervisora para verificar se esta estava ciente da suposta conferência dos medicamentos.
Busca pelo suspeito
A supervisora informou que não tinha conhecimento da situação. Foi então que as duas funcionárias decidiram procurar o suspeito. Durante as buscas, ele foi encontrado próximo à saída do banheiro.
Ao avistar a enfermeira e a supervisora, o homem deixou as duas maletas no corredor e tentou acelerar o passo para fugir. No entanto, ele foi alcançado e detido. Após uma revista, foram encontrados aproximadamente dois mil reais em medicamentos em seus bolsos.
Além disso, próximo ao banheiro, foi localizada uma maleta contendo mais 10 mil reais em medicamentos.
A casa caiu
O enfermeiro foi detido pelos funcionários do hospital, e a Polícia Militar foi acionada. Antes da chegada dos policiais, ele ainda tentou escapar, sem sucesso.
Identificado como Windson Miranda de Morães, o suspeito foi preso pelos militares e levado para a Delegacia Regional da Serra. Posteriormente, ele foi autuado em flagrante por furto e encaminhado ao Presídio de Viana.
Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo
O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (COREN-ES) confirmou que Windson possui registro ativo como enfermeiro e afirmou ter tomado conhecimento do caso por meio da imprensa. Embora a denúncia ainda não tenha sido formalmente apresentada a esta autarquia federal, o Coren-ES destacou, em nota, que irá investigar a situação. Como órgão responsável por fiscalizar a profissão no Espírito Santo, o conselho declarou que avaliará os fatos para verificar uma possível infração. Caso se comprove alguma irregularidade, será iniciada a abertura de um Procedimento Administrativo para apurar as responsabilidades.
Comunicado do Hospital Meridional Serra
Em comunicado, o Hospital Meridional Serra também se pronunciou, confirmando a tentativa de furto de medicamentos controlados em suas dependências. Segundo o hospital, o suspeito foi identificado pela equipe de enfermagem, que agiu prontamente ao acionar a polícia e encaminhá-lo para a delegacia, a fim de que o caso seja devidamente investigado e conduzido.