Na últimas semanas, os novos uniformes escolares das escolas municipais da Serra se tornaram alvo de um amplo debate entre a população e lideranças políticas. Isso porque, após meses de espera, a Prefeitura da Serra finalmente realizou a entrega dos uniformes no início de junho. Porém, muitos pais vieram a público reclamar sobre a qualidade desses uniformes e de erros nos tamanhos entregues aos alunos.
Além disso, o caso gerou também denúncias por parte de parlamentares da Serra, que questionam se houve alguma irregularidade ou superfaturamento no processo de compra desses uniformes por parte da Prefeitura da Serra. Inclusive, o veredador da Serra, Pastor Dinho (PL), propôs a abertura de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), para investigar afundo os contratos e a compra desses uniformes.
Leia Mais ∎
Já o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), entrou com uma ação junto ao Tribunal de Contas do ES (TCE-ES) por suspeitas de superfaturamento na compra desses uniformes.
Serra Noticiário abre enquete sobre CPI da compra dos uniformes
Diante de toda essa repercussão, no último sábado (21), o Serra Noticiário abriu uma enquete em seu perfil oficial do Instagram para saber a opinião da população sobre a instauração de uma CPI para investigar a compra desses uniformes.
Na publicação, fizemos o seguinte questionamento:
“Você é a favor dos vereadores criarem uma CPI para investigarem a compra de uniformes escolares por 25 milhões na Serra?”
Após 24 horas de enquete, 94% das pessoas que participaram se mostraram a favor da abertura de uma possível CPI para investigar a compra dos uniformes escolares da Serra. Enquanto outros 6% se mostraram contra. Demonstrando que existe um clamor popular pela investigação da compra dos uniformes, no valor de mais de 25 milhões de reais.

Apenas dois vereadores da Serra se mostraram a favor da CPI
Para que a CPI seja instalada, é necessário assinatura de pelo menos um terço dos vereadores da Câmara Municipal da Serra. Caso seja instalada, a comissão será responsável por investigar o processo de compra, a origem dos fornecedores e a execução dos contratos, além de verificar se houve irregularidades ou desvios de recursos.
No entanto, até o momento, apenas os vereadores Pastor Dinho e Agente Dias (Republicanos) se mostraram a favor de uma possível abertura de CPI para investigar a compra desses uniformes escolares.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará novas informações assim que possível.
