O Espírito Santo apresentou um saldo positivo de 3.560 novos postos de trabalho criados no mês de fevereiro, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência. No acumulado dos dois primeiros meses de 2023, o estado registrou um saldo positivo de 5.234 mil postos de trabalho.
De acordo com o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, esses números refletem a organização e o ambiente favorável aos negócios existentes no Espírito Santo, além de incentivos para o empreendedorismo, qualificação e competitividade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“O investimento público realizado pelo governo do estado nos últimos anos, que atingiu o maior valor da história, somado aos R$ 11 bilhões que serão investidos entre 2023 e 2026, está gerando oportunidades, emprego, renda e qualidade de vida para as pessoas”.
Ricardo Ferraço
Vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento
O diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, também destacou o desempenho positivo do estado, com um saldo acumulado de mais de 103 mil novos postos de trabalho somados aos anos anteriores. Em 2021, o Espírito Santo fechou com um saldo positivo de 53,6 mil postos de trabalho, enquanto em 2022 foram criadas 44,7 mil vagas formais.
Entre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo em fevereiro estão bens e serviços (+2.747), seguido pela construção civil (+751) e indústria (+356).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!