Estado está sendo atingido por uma extensão da epidemia de influenza, que iniciou no Rio de Janeiro e logo em seguida em São Paulo
O Espírito Santo registra aumento do número de casos de influenza e isso tem deixado as unidades de saúde dos municípios e até hospitais particulares lotados. Também foi registrado crescimento no número de testes de vírus respiratórios realizados em laboratório.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) admite que o Espírito Santo vive hoje uma extensão da epidemia de gripe, causada pelo vírus Influenza, que vem atingindo o estado do Rio de Janeiro e de São Paulo nos últimos dias.
A Sesa, por meio do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, tem mobilizado os 78 municípios capixabas, a fim de alcançar a meta da cobertura vacinal contra a Influenza, preconizada pelo Ministério da Saúde, de 90%. Atualmente, a cobertura vacinal da gripe no Espírito Santo é de 78,6%.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Entre as ações pactuadas com os municípios está a oferta da vacina da Influenza a todos os cidadãos com mais de seis meses de idade que buscarem os serviços de vacinação para receber os demais imunizantes do calendário de vacinação, assim como àqueles que vão receber a dose da vacina da Covid-19.