Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

DHPP Serra prende cinco envolvidos no duplo homicídio em Balneário de Carapebus

De acordo com o Delegado titular Sandi Mori, a prisão da quadrilha representa a desarticulação de um dos grupos de traficantes mais perigosos da Serra

Na manhã desta quinta-feira (26), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, realizou coletiva de imprensa para apresentar a prisão de cinco pessoas envolvidas no duplo homicídio cruel, ocorrido no dia 30 de janeiro, no bairro Balneário de Carapebus, na Serra.

O duplo homicídio teve como vítimas um casal, Asclepíades Vieira Soares Júnior, de 31 anos, e Laís Paula de Souza, de 25 anos, foram mortos a tiros e pedradas.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
  Vítimas do duplo homicídio.

O Delegado Rodrigo Sandi Mori revelou a dinâmica do crime

Na madrugada do dia do crime, as vítimas e os assassinos estavam em pagode no mesmo bairro, durante toda a noite, os assassinos André e Tainara ficaram fingindo serem amigos das vítimas, com abraços, brincadeiras, dançando ou pagando bebidas, sem levantar quaisquer suspeitas de que as vítimas seriam assassinadas naquela madrugada.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Por volta das 4:30h, as vítimas saíram do bar, cada um em uma bicicleta, sendo seguidos pelos assassinos que estavam na caçamba de uma Fiat Strada, quando passavam pela rua Braúna, um dos autores identificado com o João Paulo, desembarcou do veículo, já atirando com uma pistola contra Asclepíades Junior, que tentou correr, porém foi atingido por sete tiros e caiu no chão.

Na sequência o João atirou duas vezes contra Laís, que foi atingida nas pernas e consequentemente caiu no chão, como a munição havia acabado e as vítimas ainda estavam vivas, os assassinos Marlon Henrique, João Paulo e Carlos André começaram a agredir as vítimas com chutes na cabeça.

As vítimas ainda estavam respirando, nesse momento o Carlos André jogou quatro vezes uma pedra na cabeça da Lais, que faleceu no local. Na sequência Marlon Henrique pegou a mesma pedra e jogou duas vezes na cabeça do Asclepíades, que também faleceu no local.

Motivação do crime

De acordo com o delegado, as vítimas tinham mandado de prisão em aberto por roubo no município de João Neiva. Dois dias antes do crime, Asclepíades havia sido abordado por policiais militares e entregou a localização de uma casa utilizada por um casal de traficantes do bairro.

Os traficantes acabaram descobrindo que Asclepíades havia aberto o bico, sendo assim realizaram uma reunião tipo um julgamento do tráfico, onde o gerente do tráfico da época na região identificado como Floriano vulgo Netão, decretou a morte do Asclepíades. A Lais morreu por queima de arquivo, caso ela sobrevivesse poderia revelar a autoria do crime à polícia.

Investigações e prisões dos autores do duplo homicídio

Durante as investigações, os investigadores da Delegacia de Homicídios da Serra, conseguiram identificar os seis envolvidos na morte do casal, em seguida representando pela prisão dos seis autores do duplo homicídio, cinco deles sendo presos entre os meses de março e maio, uma mulher e quatro homens acusados de serem autores de um duplo homicídio.

No dia 30 de março, durante uma operação conjunta da DHPP Serra e da Polícia Militar, realizaram a prisão de Carlos André Costa Pimenta, V. “Satangozo”, 20 anos, no município de Pedro Canário, no norte do estado.

Carlos André Costa Pimenta, V. “Satangozo”, 20 anos.

No dia 14 de abril, durante operação da DHPP Serra, foram presos os autores Paulo Américo dos Santos, 18 anos e Taynara Faria de Souza, V. “Diaba”, 24 anos, ambos no bairro Balneário de Carapebus.

No dia 18 de abril, durante operação da DHPP Serra, foi preso o mandante Floriano dos Santos Silva Neto, vulgo “Netão”, 22 anos, no bairro Balneário de Carapebus.

Floriano dos Santos Silva Neto, V. “Netão”.

No dia 9 de maio, também durante operação da DHPP Serra, foi preso Carlos Henrique de Souza de Jesus, vulgo. “PÉLA”, 23 anos, no bairro Balneário de Carapebus.

Carlos Henrique de Souza de Jesus, vulgo “PÉLA”.

Dos seis envolvidos no duplo homicídio, cinco foram presos, restando apenas um dos envolvidos no crime, que continua foragido. A Delegacia de Homicídios da Serra conta com a colaboração da população para localizar Marlon Henrique. Caso tenha qualquer informação sobre o paradeiro de Marlon Henrique Gonçalves, de 32 anos, ligue para 181 ou envie mensagens pela página oficial da DHPP Serra no facebook.

Foragido: Marlon Henrique Gonçalves, de 32 anos.

“A prisão dessas pessoas, significa a desarticulação de um dos grupos criminosos mais violentos que atuavam no município da Serra, responsáveis por tiroteios, ataques, tráfico de drogas e homicídios, na região de Balneário de Carapebus.”

Delegado Rodrigo Sandi Mori

Todos os seis acusados do crime, foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além do crime de associação criminosa, sendo réus na ação penal na 3ª Vara Criminal do júri da Serra.

Bônus: Símbolo da violência e criminalidade marcado no próprio corpo, Carlos André Costa Pimenta, possui tatuagens de fuzil no rosto. Enquanto Taynara Faria de Souza possui tatoo de fuzil no braço esquerdo e outra de um revólver, com dizeres ameaçando rivais. “Deus cuida da minha família e dos meus amigos. Dos meus inimigos cuido eu.” 

+NEWS

#TRETA NEWS

As apreensões da Guarda Civil Municipal da Serra ocorreram durante patrulhamento preventivo contra o tráfico de drogas

#BRONCA NEWS

Um passageiro que esperava ônibus com seu filho pequeno se queixou da impunidade desses usuários no Terminal de Carapina

#TRETA NEWS

A equipe da Polícia Militar, além da grande quantidade de drogas apreendidas, também conseguiu prender o agressor

#TRETA NEWS

O caso será investigado pela DHPP da Serra, que conta com o auxílio da população para encontrar os responsáveis pelo homicídio

#DROP NEWS

Outras cidades pelo Brasil já aprovaram ou estão debatendo projetos semelhantes que preveem a punição com multas

#TRETA NEWS

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa investigará o caso, já que o corpo da vítima apresentava marcas de violência

#TRETA NEWS

Antes de ser preso o chefe do tráfico chegou a dar ordens para uma moradora tirar a roupa para dificultar a entrada dos militares...

#TRETA NEWS

Os moradores da região ouviram os diversos tiros e procuraram abrigo, assim não souberam passar mais informações


Não copie, compartilhe o link