Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Especial SN: Quem matou o “FAÇA-FÁCIL” da Serra?

Nos últimos dias, me peguei lembrando de uma entre tantas histórias “cabeludas” dos bastidores da Serra, quando me surgiu a pergunta, quem matou o Faça-fácil da Serra?

Fachada do Faça Fácil de Cariacica

Quem assassinou esse grande empreendimento do governo estadual na Serra? Antes preciso explicar de forma resumida os fatos que consigo me lembrar da época. (rsrs)

A História começa entre os anos de 2010 e 2011, o município de Cariacica já havia recebido do governo estadual um prédio de serviços públicos, com um nome muito atrativo para a população, sob o nome de “Faça-fácil”.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Na época, também sob governo do atual governador Renato Casagrande (PSB), o estado discutia com o município a construção estratégica do Faça-fácil ao lado do terminal de Laranjeiras.

Naquela época, o prefeito da Serra também era o mesmo de hoje, o Sérgio Vidigal (PDT). Porém governava a prefeitura com muitas dificuldades, por conta da crise de 2008, nos anos seguintes a crise, os efeitos se fizeram presentes na Serra, resultando em diminuição na arrecadação do município.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

O governo do Vidigal, na época havia iniciado diversas obras, (Audifax e Vidigal ambos são do signo de touro, tipo de signo que curte bastante uma obra), com tantas obras e depois com a diminuição da receita, acabou ficando com dificuldades para concluir as obras, antes da eleição municipal de 2012.

Especulando, o nosso prefeito na época, deveria ter pensado da seguinte forma… “vendendo o terreno para o governo estadual, vai gerar um dinheiro para concluir parte das obras antes de 2012, a cidade recebe as obras do município e como também um empreendimento bacana do estado, todo mundo fica feliz, e eu (Vidigal) garanto minha reeleição rsrs”.

Porém alguma águia da política, alguém da oposição e provavelmente alguém na época que deveria fazer parte do PSB serrano, sacou a manobra de Sérgio Vidigal (PDT), ao barganhar venda do terreno onde seria construído o Faça-fácil na Serra, junto ao governo do estado.

Sob o pretexto defender os interesses da população serrana, um grupo de pessoas criou o MDS, Movimento de Defesa da Serra, com o objetivo declarado publicamente de atrapalhar a negociação ($$$) do terreno entre a prefeitura e o governo do estado.

Naquela época a fake news já “comia solto”, a venda do terreno era na verdade negociada com o estado, para construção do Faça-fácil. Após perceberem a incoerência, o movimento passou a defender a doação do terreno para construção do prédio estadual.

O movimento político do MDS, chegou ao ponto de ir até a porta da Assembleia Legislativa do ES, protestar para que o governo do estado não comprasse o terreno da prefeitura da Serra. Apareceram nos jornais da TV, chegaram ao ponto de acusar que o prefeito iria desviar o dinheiro do terreno, isso foi uma das justificativas do “movimento” contra a venda do terreno para o governo estadual.

Infelizmente me falha a memória, caso a maioria dos deputados na época, rejeitaram a compra do terreno ou o governador Renato Casagrande (PSB) foi avisado da manobra política do MDS, que tinha como verdadeiro objetivo de prejudicar Vidigal e limpar caminho para o deputado federal Audifax Barcelos (PSB), do mesmo partido do governador, já colocado como forte candidato do PSB a prefeito da Serra, contra Vidigal nas eleições de 2012.

A manobra política do MDS foi um sucesso, chegando no ano de 2012, Vidigal desgastado politicamente e com algumas obras paralisadas ou em ritmo lento, foi derrotado pelo Audifax Barcelos, na época sob o partido (PSB), no primeiro turno.

A foto acima foi durante debate em 2012 na TV, Audifax ameaça tirar algo do bolso, e assustou o Vidigal, e os telespectadores também.

Após a vitória de Audifax Barcelos na época no PSB, o perfil do MDS continuou realizando publicações no Facebook, sempre criticando Vidigal e elogiando Audifax. 

Independente quem seja o prefeito da cidade, somente sei que no fim das contas a cidade da Serra, ficou na época com diversas obras paralisadas e sucateadas, e nós serranos terminamos também sem o Faça-fácil.

Curiosidades

Curioso nisso tudo, antes do Renato Casagrande tornar-se governador do Espírito Santo pela primeira vez em 2010, o sujeito vivia em um verdadeiro ostracismo político, literalmente na “merda” politicamente falando, e quem quebrou o galho do atual governador na época? Foi o Sérgio Vidigal, indicando o Renato Casagrande para secretaria de meio ambiente da Serra, em 2009.

Apesar das tretas do passado, hoje ambos nutrem um ótimo relacionamento, Casagrande sempre curti as publicações do Vidigal no Instagram, e vice e versa.

Eu não sei quem matou o Faça-fácil da Serra, mas na briga política não existem escrúpulos, muito menos alguém interessado em realmente defender os interesses da população.

Mais informações sobre o fim do Faça Facil na Serra

Pesquisando reportagens da época sobre o assunto, nada foi encontrado. Porém, de acordo com importantes publicações do jornal Tempo Novo, durante 2018 e 2019, noticiava sobre o abandono do projeto para construção do Faça-Fácil na Serra.   

+NEWS

#DROP NEWS

Confira a lista de serviços e o endereço completo, e não perca a oportunidade de receber atendimento para vários serviços em um único local

#DESTAQUE

A companhia recomenda que os moradores dos bairros afetados economizem água. Verifique se seu bairro será impactado pela paralisação

#BRONCA NEWS

O edital baseado na Lei Paulo Gustavo visa oferecer fomento à projetos culturais e artistas do município da Serra

#DESTAQUE

De acordo com a prefeitura, as viagens até Vitória diminuirão cerca de 30 minutos; confira como funcionará o novo sistema

#DESTAQUE

A juíza, durante suas decisões, questionou a credibilidade da pesquisa. Caso a fraude seja comprovada, os acusados também podem responder criminalmente

#DROP NEWS

De acordo com a Prefeitura da Serra, o projeto tem previsão de término de seis meses e contará com diversas melhorias inclusivas

#BRONCA NEWS

O local é administrado pela Prefeitura da Serra e vem sendo alvo de reclamações devido ao abandono. Entretanto, há uma promessa de revitalização do...

#BRONCA NEWS

Com a chegada dos agentes, os pacientes ficaram ainda mais irritados. A Prefeitura da Serra foi procurada para esclarecer a confusão


Não copie, compartilhe o link