A moradora da Serra, de 50 anos, que foi diagnosticada com câncer, encontra-se internada na UPA de Serra-sede, enquanto aguarda transferência para hospital da rede estadual.
A filha da paciente, denunciou nesta sexta-feira (17), por meio do Instagram, que sua mãe se encontra em situação de abandono, pois estaria sem acompanhamento médico na UPA de Serra sede.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
“Estamos sem atendimento médico desde cedo, apenas de uma enfermeira, os pacientes ficam lá à mercê, por isso a demora.” Relatou ao Serra Noticiário.
Terminou dizendo que iria procurar a justiça, para assim obrigar o estado, a arrumar vaga para mãe dela.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O jornal buscou contato com a Secretaria de Saúde da Serra, responsável pelo atendimento na UPA de Serra-sede.
A Secretaria Municipal de Saúde, informou que a paciente está internada, assim como os demais pacientes, e é avaliada diariamente pelo médico responsável pela observação. Informou também que a paciente possui uma consulta agendada para o próximo dia 28, no Hospital Santa Rita, em Vitória. Quanto à transferência, a paciente está aguardando a vaga, que é regulada pelo Estado.
O jornal também fez contato com a Secretaria Estadual de Saúde, obtendo a seguinte reposta:
“A gerência da Central de Vagas informa que está buscando a vaga de acordo com o perfil da paciente para atendê-la nas próximas horas.”