Nesta quinta-feira (13), conforme apurado pela reportagem do Serra Noticiário, comitiva diplomática chinesa visitou o local onde um comerciante chinês, Weiming Li, de 48 anos, que foi assassinado durante um assalto em Laranjeiras, na cidade de Serra.
Uma moradora relatou à nossa reportagem que primeiramente apareceram homens muito bem-vestidos, “Um grupo de chineses importantes, todos de terno e gravata.” Depois, outros homens, que pareciam ser investigadores, começaram a fazer imagens.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Os chineses estavam fazendo uma reconstituição exatamente onde a vítima foi morta. Ainda de acordo com a moradora, eles estavam acompanhados de um grupo e estavam analisando o carro. “Você pode reparar que o cara, ele simula. Como foi, como aconteceu e todo mundo estava prestando atenção e com uma intérprete.“
O caso, que tem chocado a comunidade local e levantado questões sobre a segurança na região, está sendo acompanhado de perto pelo cônsul da China, que pede rigor nas investigações da polícia capixaba.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Visita ao delegado geral da PC
Hoje pela manhã, o delegado chefe da polícia civil, Darcy Arruda, recebeu a visita do cônsul chinês e sua comitiva na chefatura. O cônsul foi informado sobre os detalhes da investigação e pediu que as investigações fossem intensificadas. “O consulado está aqui para ajudar, para cooperar. O DEIC já assumiu essa investigação e com certeza nós vamos dar resultado rápido para que esse crime não fique impune“, afirmou o chefe de polícia.
O crime alarmante tem colocado em destaque a questão da segurança no bairro de Laranjeiras. A comunidade local e os cidadãos da Serra, de forma geral, aguardam com grande expectativa por respostas e medidas efetivas das autoridades locais. Enquanto isso, o vídeo do crime continua a ser compartilhado, servindo como um lembrete perturbador da realidade da violência na cidade.
Vídeo Instagram SN:
Relembre o caso
A vítima identificada como Weiming Li, dono de uma pastelaria, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (10), por volta das 20 horas. Um vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento em que a vítima é cercada por criminosos em uma rua do Parque Residencial Laranjeiras. O comerciante lutou com os suspeitos antes de ser baleado e cair no chão. Os criminosos fugiram de carro logo após o crime.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos teriam esperado pelo chinês por pelo menos 30 minutos antes de cometer o crime. Moradores contaram que, antes de atirar contra o comerciante, os assaltantes roubaram o celular e a carteira da vítima.
O caso foi registrado como latrocínio pela Polícia Civil e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Até o momento, nenhum suspeito foi preso.