Nesta manhã de sexta-feira (17), as estruturas do establishment na cidade de Serra foram abaladas por uma operação de fiscalização parlamentar que teve como alvo o SINE da Serra, que integra a Secretaria de Emprego e Renda (SETER) da prefeitura da Serra. A operação acabou levando detido o Secretário Adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro, para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme apurado inicialmente pela reportagem, a “Operação Peixada” tem como objetivo investigar denúncias de irregularidades envolvendo o direcionamento de vagas de emprego em troca de vantagens financeiras e políticas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A operação foi realizada em conjunto entre os poderes legislativos municipal e estadual através dos vereadores da Serra, Anderson Muniz (Podemos), Darcy Junior (Patriotas) e Professor Artur (Solidariedade). Além do deputado Pablo Muribeca (Republicanos) representando o poder legislativo estadual.
Vídeo Instagram:
Esquema de favorecimento de vagas no SINE
De acordo com os primeiros vazamentos sobre a operação, os fiscalizadores encontraram uma série de irregularidades, inclusive na sala do secretário adjunto Renato Ribeiro. Sendo assim, ele acabou recebendo voz de prisão através do deputado Pablo Muribeca e sendo todos conduzidos pela Polícia Militar.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
De acordo com os vereadores, em um vídeo divulgado nas redes sociais em frente à 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Laranjeiras, as denúncias do suposto esquema foram denunciadas por uma servidora efetiva que pode ser alvo de perseguição da gestão Sergio Vidigal (PDT), a qualquer momento.
Vídeo Instagram SN:
O que diz a Prefeitura da Serra?
A reportagem, prezando pela qualidade jornalística, procurou a Prefeitura da Serra e o Secretário Adjunto Renato Ribeiro, para se posicionarem sobre o caso, mas nenhum retorno foi obtido até o momento. A reportagem segue acompanhando e publicará novos desdobramentos a qualquer momento.
Secretário Adjunto da gestão Sergio Vidigal nega uso político do SINE da Serra
*Correção: Ao contrário do que foi divulgado inicialmente, o secretário adjunto Renato Ribeiro não foi detido, mas sim conduzido para a delegacia junto com outros envolvidos para prestarem esclarecimentos. Sendo assim, a reportagem foi devidamente corrigida.