A Faculdade Anhanguera, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), oferece à população da Serra e regiões próximas atendimentos jurídicos gratuitos. Os serviços são realizados mediante agendamento prévio e incluem mediação, negociação, conciliação e arbitragem em diversas áreas do direito.
Sobre a Anhanguera
Fundada em 1994, a Anhanguera oferece infraestrutura moderna, ensino de excelência e um portfólio diversificado com mais de 47 cursos de graduação presenciais, 43 semipresenciais e 96 na modalidade a distância, além de pós-graduações, cursos livres, profissionalizantes, técnicos, EJA e preparatórios, com destaque para o Intensivo da OAB.
Leia Mais ∎
A instituição pertence à Cogna Educação, o maior grupo educacional do país, presente em todos os estados brasileiros com mais de 106 unidades e 1.698 polos. O corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores, e 91% das instituições do grupo possuem notas 4 ou 5 no MEC.
Objetivo do projeto
Conforme Marcelle Bezerra, diretora da Faculdade Anhanguera da Serra, a iniciativa cumpre dois papéis fundamentais: “Além de oferecer um serviço essencial à comunidade, o NPJ proporciona aos nossos alunos a vivência prática da profissão, sempre com supervisão de professores especialistas, unindo aprendizado e responsabilidade social.”
Atendimentos gratuitos
Os atendimentos abrangem casos relacionados à família, como pensão alimentícia, divórcio e guarda, além de demandas nas áreas cível, consumidor e penal. As orientações acontecem todas as terças-feiras, das 19h às 21h, na sede da instituição, localizada na rua Nelcy Lopes Vieira, nº 199, bairro Jardim Limoeiro, na Serra, em frente ao Golaço.
Agendamento
O agendamento deve ser feito de forma online, por meio do link: (Agendamentos Anhanguera/NPJ)
