Na madrugada do último domingo (07), um feirante da região de Santa Maria de Jetibá foi executado no bairro Ataíde, na cidade de Vila Velha. A Polícia Civil está investigando o caso para tentar entender a motivação do crime.
De acordo com informações dos militares que atenderam a ocorrência, a vítima de 36 anos tinha chegado de Santa Maria de Jetibá na noite do último sábado (06) e dormiu na casa da namorada, localizada no bairro Ataíde, em Vila Velha. O homem veio com seu caminhão carregado com frutas e legumes para trabalhar no dia seguinte.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Por volta das duas horas da madrugada, a vítima acordou e estava pronta para ir trabalhar com a namorada. No momento em que o feirante estava saindo com o caminhão, um sujeito encapuzado apareceu e falou algo antes de atirar contra a vítima.
A vítima não teve chance de defesa
A namorada da vítima, que estava no banco do carona, conseguiu correr e fugir. Já o homem, mesmo baleado, saiu pelo lado do carona, tentando escapar do atirador, mas foi perseguido pelo criminoso.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O sujeito alcançou o feirante e o executou com vários disparos. Em seguida, o assassino fugiu e não foi mais encontrado. A Polícia Militar foi até o bairro e isolou o local do crime.
Logo em seguida, os militares realizaram uma busca pela região atrás do atirador, mas ele não foi mais encontrado. Segundo a PM, testemunhas relataram que Arnildo Friedrich, o feirante, sempre seguia essa rotina de sair de Santa Maria de Jetibá e ficar na casa da namorada para trabalhar na feira no dia seguinte.
As testemunhas ainda mencionaram que o homem não tinha problemas com ninguém e não sabiam por qual motivo ele foi executado. Os moradores comentaram que já tentaram furtar o caminhão da vítima há algum tempo, mas os criminosos não conseguiram.
O rabecão da Polícia Civil também foi ao local e encaminhou o corpo do feirante para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para necropsia e posterior liberação para os familiares.
Investigações da Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o caso foi inicialmente registrado como latrocínio. Contudo, esse crime ainda é um mistério, já que nada da vítima foi roubado. A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, continua. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes adicionais do crime não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Homem é executado ao lado da namorada dentro de residência em Jacaraípe