Na última terça-feira (24), uma menina de 10 anos foi atingida no peito por um disparo de arma de pressão no bairro Campinho da Serra, no município da Serra. O tiro acidental foi feito por seu primo, um menino de 8 anos, enquanto ambos brincavam com a arma durante uma festa na casa de familiares.
A arma de pressão, que utiliza chumbinho como munição, foi encontrada pelas crianças no local da festa. Durante a brincadeira, o menino acidentalmente disparou, e o projétil ficou alojado no lado esquerdo do peito da menina.
Leia Mais ∎
Atendimento médico
A menina foi socorrida pelos pais e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Em seguida, foi transferida para o Hospital Milena Gottardi, o Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória, em Bento Ferreira. Na última quarta-feira (25), a vítima permanecia internada em estado estável, em uma sala destinada a pacientes com menor gravidade, e seria submetida a uma tomografia para avaliação detalhada de sua condição.
Investigação
A Polícia Civil (PCES) informou, por meio de nota, que a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) ficará responsável pela investigação do caso.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, traremos atualizações aos nossos leitores.
