Na noite do último domingo (21), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) enfrentou uma situação de extrema tensão durante uma ocorrência de briga que culminou em uma vítima baleada em um rancho localizado no bairro Belvedere, região rural da cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante o patrulhamento próximo à onde acontecia um evento em um rancho, os militares foram chamados para controlar uma confusão generalizada.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Treta no rancho
Sendo assim, os militares foram até o rancho. No local, a equipe encontrou uma confusão generalizada, que aumentou ainda mais após a chegada da equipe. Os policiais militares tentaram interferir e acabar com a briga, mas nada foi resolvido.
Em determinado momento, alguns indivíduos que estavam sob efeito de álcool e de drogas partiram para cima dos militares. A equipe precisou usar balas de borracha para tentar controlar a situação e evitar ser agredida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A confusão ficou ainda pior e o clima mais tenso quando os militares avistaram um sujeito armado em meio à multidão.
Neste momento, a equipe foi em direção ao sujeito que estava segurando uma arma de fogo. Porém, um outro homem foi para cima dos militares e tentou tomar a arma de fogo de um dos policiais.
Então, sem escolha, os militares atiraram contra o sujeito, atingindo-o no abdômen. Após balear o agressor, os militares acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe do SAMU chegou rapidamente ao local e prestou os primeiros socorros e em seguida o levaram para o Hospital Jayme dos Santos Neves, localizado na Serra.
Fim da confusão
A confusão terminou após os tiros e não houve mais vítimas feridas nem detidos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Já o sujeito baleado ficou sob escolta, mas foi liberado pela PM após a internação.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vídeo: Cavalgada termina em treta e tiros em zona rural da Serra