Festival começa nesta sexta-feira, dia (21), na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe
O Festival Gastronômico Sabores da Serra vai ter mais de diversos pratos a partir de R$ 10, vai acontecer na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, a partir desta sexta-feira (21). A área tem 22 mil metros quadrados e a entrada é gratuita.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O evento vai acontecer todas as quintas, sextas, sábados e domingos, durante três semanas e é realizado pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).
O secretário da pasta, Thiago Carreiro, falou um pouco sobre a expectativa com a feira. Segundo ele, ações como essa são de extrema importância para o município, garantindo lazer para os moradores, valorizando os empreendedores locais e ainda atraindo turistas para a Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
“Estamos trabalhando para fomentar o turismo e a economia criativa na Serra, em primeiro lugar queremos oferecer uma experiência de lazer e cultura muito especial para os moradores da nossa cidade e também acolher os visitantes e viajantes que escolheram a Serra como destino nesse verão. Temos 23 km de litoral e Jacaraípe é a praia da Serra que tem maior orla e área de eventos que permite a realização do festival com os devidos protocolos sanitários”, disse.
O Festival Sabores da Serra vem com o objetivo de promover as belezas, história, cultura e gastronomia local, e após a alta temporada o festival será direcionado para um concurso gastronômico que irá consagrar os melhores pratos dentre os tradicionais restaurantes da Serra.
Além de apresentações musicais e muita comida, a feira também vai contar com um espaço especial para a criançada com atrações infantis todos os dias. Também vai contar com a exposição de cerca de 40 artistas e artesãos da Serra em 10 stands de artesanato.
O evento é para pessoas vacinadas. Os participantes devem apresentar o comprovante de vacinação na entrada. Vale ressaltar que os expositores e visitantes devem seguir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e Influenza. É obrigatório o uso de máscara durante toda a permanência no festival.