Na última segunda-feira (02), o instituto de pesquisas, IPEC, divulgou os novos números da corrida eleitoral para a Prefeitura da Serra em 2024. Inclusive Serra Noticiário repercutiu a pesquisa que mostrava Audifax Barcelos (PP) liderando as intenções de voto com 39%, seguido de Pablo Muribeca (Republicanos) com 28%, e Weverson Meireles (PDT) com 14%. Em seu perfil oficial no Instagram, Eduardo Vidigal, filho do atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT), lamentou o desempenho do candidato apoiado por seu pai para a prefeitura, apesar do crescimento de Weverson Meireles nas pesquisas.
Dudu Vidigal mostra insatisfação as intenções de voto para Weverson Meireles
Durante a exibição dos números da pesquisa do IPEC na TV Gazeta, Eduardo Vidigal, filho mais velho do atual prefeito Vidigal, fotografou a TV e comentou por meio de um stories: “Poxa! A eleição esse ano não tinha necessidade de ficar tão disputada com um desconhecido.”
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A princípio, o “desconhecido” que Eduardo Vidigal se refere em sua postagem seria Weverson Meireles, que ainda não possui uma carreira política popular no município da Serra, diferente do seu pai, o atual prefeito Sergio Vidigal que é bem avaliado pela população e tinha chances de levar a disputa ainda no primeiro turno. Sendo assim, essa falta de popularidade de Weverson, poderia estar se refletindo nas pesquisas, o que gerou esse “desabafo” de Eduardo via Instagram.
Dudu Vidigal defende a candidatura do seu pai
Em junho deste ano, Dudu Vidigal (como é conhecido no meio político) deixou o comando do PDT estadual do ES após discordâncias quanto à decisão de seu pai de indicar Weverson Meireles como candidato a prefeito da Serra em 2024.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Na ocasião, Dudu Vidigal deu entrevista à coluna “De Olho no Poder“, do jornal Folha Vitória, expressando abertamente ser contra a candidatura de Weverson, justamente por o considerar um nome desconhecido no cenário político municipal.
“Eu, como presidente, preciso me identificar com o candidato e desde o momento que começou a fazer esse movimento (de lançamento de Weverson), eu me posicionei de que não era a favor, mas a maioria decidiu por ele. O nome não é competitivo, é uma pessoa que não é conhecida na cidade”, afirmou Dudu.
Por fim, na mesma entrevista, Dudu Vidigal deixou claro que a sua preferência era pela candidatura de Sergio Vidigal à reeleição, algo que acabou não acontecendo. Dessa forma, pode ter culminado em sua saída do comando da legenda no ES.
O Serra Noticiário continua acompanhando os bastidores destas eleições na Serra e trará novas informações assim que possível.