Na tarde do último domingo (28), uma equipe da Polícia Militar (PMES) prendeu Dione Gomes dos Santos, de 26 anos, após ele ameaçar a própria mãe de morte no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, no município da Serra. As ameaças teriam ocorrido depois que a mãe se recusou a dar dinheiro ao filho.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a mãe de Dione. Ela relatou que o filho ficou enfurecido após a recusa em lhe dar dinheiro e, nesse momento, usou uma faca para ameaçá-la de morte.
Leia Mais ∎
Dependente químico
A mãe contou aos militares que essa não foi a primeira vez em que o filho, que é usuário de drogas, fazia esse tipo de cobrança. Durante a discussão, ele também ameaçou colocar fogo na casa.
A equipe da Polícia Militar entrou no imóvel e encontrou Dione deitado em um colchão dentro do quarto. Os policiais relataram sentir um forte cheiro de fumaça no ambiente, sinal de que espuma havia sido queimada, o que reforçou a suspeita de tentativa de incêndio.
Preso em flagrante
Os militares deram voz de prisão ao jovem e o levaram para a Delegacia Regional da Serra, onde foi apresentado ao delegado de plantão.
A Polícia Civil (PCES) informou que Dione foi autuado em flagrante por injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Na manhã da última segunda-feira (29), ele passou por exames no Departamento Médico Legal de Vitória e, em seguida, foi transferido para o presídio.
