Na madrugada do último domingo (04), um foragido da justiça aproveitou um bloco de carnaval para tentar se esconder da Polícia Militar, no bairro Vila Nova de Colares, no município da Serra. Contudo, o foragido da justiça foi preso e levado para a Delegacia Regional da Serra.
De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento pela região, os militares notaram um homem ficou assustado ao avistar a viatura e correu para o meio da multidão. Sendo assim, os militares foram atrás e seguiram o suspeito, que se escondeu entre as pessoas que estavam curtindo a folia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sem escapatória
Entretanto, o sujeito acabou encontrado pelos militares. Foi neste momento que, após a equipe da PM tentar conduzir o homem até a viatura, ele resistiu, incitando a população, que ficou revoltada com a ação dos militares. Em seguida, começaram a arremessar garrafas e pedras contra a equipe. A Polícia Militar revidou a ação, usando bombas de efeito moral e balas de borracha.
Logo após, a situação foi controlada e o fugitivo detido pela Polícia Militar, sendo levado para a 3ª Delegacia Regional da Serra. Após verificação no sistema policial, constatou-se que o suspeito tinha um mandado de prisão por homicídio.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Mais uma confusão
No local onde o homem foi detido, havia apenas uma viatura. Logo após o suspeito ser levado para a delegacia, a confusão teve início novamente. Horas depois, a população, revoltada, começou a arremessar objetos contra os militares.
Desta vez, granadas de efeito moral foram lançadas contra as pessoas para dispersar os foliões. Um vídeo divulgado na internet mostra a confusão.
A situação foi controlada novamente. Apesar da confusão generalizada, ninguém mais foi detido, e não houve registro de vítimas. O fugitivo que foi preso, após ser ouvido pelo delegado, foi encaminhado ao Sistema Prisional de Viana.