Na noite da última segunda-feira (05), uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) realizou a apreensão de drogas e mais de 9 mil reais durante buscas a um traficante no bairro Planalto Serrano, Bloco A, no município da Serra.
De acordo com informações dos militares que participaram da ocorrência, por volta das 20h, enquanto realizavam patrulhamento pela região do Bloco A, a equipe da Força Tática recebeu uma denúncia anônima informando a localização de um traficante. Segundo a denúncia, o sujeito estaria armado e armazenava drogas em uma casa localizada na avenida Colatina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Diante das denúncias, a equipe foi até o local averiguar as informações e, no endereço indicado, foi recebida pelos pais do suspeito, que autorizaram a entrada dos militares na residência.
Eles informaram que o filho morava na casa, mas havia saído minutos antes da chegada da equipe da Polícia Militar. O casal então permitiu que os militares realizassem buscas no local e os acompanharam durante a inspeção.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Materiais apreendidos
No quarto do sujeito, os militares encontraram um rádio comunicador, sintonizado na frequência usada pelos traficantes da região, além de um carregador e uma bateria do rádio comunicador.
Ainda durante as buscas, sobre uma mesa, os militares encontraram quatro comprimidos de ecstasy e, dentro de uma mochila, 28 pedras de crack e a quantia de R$ 9.178,00 em espécie, com notas separadas de cem em cem, todas com o cheiro forte de drogas, como maconha e crack.
Família conivente
Ao serem questionados sobre o dinheiro, os pais do traficante afirmaram não ter conhecimento sobre a quantia, porém confirmaram o envolvimento do filho com o tráfico de drogas local.
Conforme os militares, o sujeito é conhecido dos militares por seu constante envolvimento em atividades criminosas. Antes de deixar o local, os militares decidiram acionar o apoio de uma equipe K9 para realizarem buscas no local com o auxílio de um cão farejador.
A equipe K9 realizou buscas no local com o apoio do cão Apolo, especialista em farejar drogas e armas, mas não foram encontrados mais materiais ilícitos no local.
Por fim, os militares encaminharam todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Vídeo: Planalto Serrano volta a ser palco de troca de tiros entre traficantes rivais