Na noite da última quinta-feira (14), equipes da Força Tática e K9, ambas do 6º Batalhão da Polícia Militar do estado do Espírito Santo, detiveram dois indivíduos, apreenderam uma arma de fogo e drogas, na rua Santa Maria, no bairro Jardim Bela Vista, na cidade da Serra.
Denúncias durante a revista
Conforme relatos dos militares envolvidos na ação, por volta das 23h, durante um patrulhamento ostensivo no bairro Jardim Bela Vista, abordaram um sujeito aparentando ser usuário de crack e morador de rua. Durante a revista, não encontraram nada de ilícito, mas o resmungou: “Vocês deveriam verificar a pontezinha do Pinicão. Lá tem um sujeito de casaco preto vendendo drogas e outro de camisa preta armado.”
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Baculejo da Força Tática
Assim as equipes da PM, se dirigiram ao local, já conhecido pelo tráfico de drogas, frequentemente palco de apreensões pela PM. Ao chegar à pontezinha, situada entre as ruas São Francisco e três, visualizaram dois suspeitos que batiam com a descrição da denúncia. Ao perceberem a presença dos militares, tentaram fugir.
Entretanto, a rápida intervenção da equipe da PM impediu a fuga. O sujeito de camisa preta se rendeu, declarando estar armado. O de casaco, percebendo a situação, também se rendeu. Facilitando o trabalho dos militares.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Traficantes recheados de flagrantes
Assim a equipe da PM deteve e revistou ambos os suspeitos. No indivíduo de camisa preta, encontraram um revólver calibre .38, de numeração raspada e adesivado com o símbolo CV (Comando Vermelho), carregado com 6 munições. Já o indivíduo de casaco, identificado como um adolescente de 17 anos conhecido como “Pitbull”, foi encontrado no bolso de sua bermuda 9 buchas de maconha e 14 pinos de cocaína, sendo 5 de tamanho normais e 9 jumbos, além de um rádio comunicador com a bateria carregada que caiu de um dos sujeitos.
Leia também: Polícia Militar recebe denúncia e detona biqueira do Capitão América na Serra
Os militares observaram uma possível divisão de tarefas entre os detidos, o adulto provavelmente era responsável pela segurança da boca, enquanto o adolescente se encarregava das vendas. Devido à notoriedade perigosa do local, solicitaram apoio de mais duas viaturas.
Os dois foram detidos e conduzidos, junto com todo material apreendido, à 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.