Na última segunda-feira (25), em uma ação decisiva contra o tráfico de drogas no bairro Barro Branco, no município da Serra, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), com o apoio do cão de faro Apollo, realizou uma operação bem-sucedida. A operação resultou na apreensão de uma quantidade significativa de armas e drogas.
A guarnição da Força Tática K9 recebeu informações sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas nas proximidades da praça do bairro Barro Branco. A dificuldade de acesso ao local, devido ao olhar atento dos olheiros, representou um desafio adicional para os militares.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a operação, a equipe observou evidências de atividades de tráfico, como embalagens vazias de drogas. Com a ajuda do cão Apollo, especializado em detectar armas e drogas, a equipe localizou em um terreno baldio uma caixa de papelão contendo:
- 1 revólver Taurus, calibre .38
- 1 metralhadora semi-industrial calibre 9mm
- 1 arma caseira de calibre indefinido
- 2 munições calibre .38
- 17 munições calibre 9mm
- 30 unidades de maconha (78g)
- 29 pinos de cocaína (42g)
- 1 porção de cocaína (133g)
- 74 pedras de crack (15g)
- 15 unidades de haxixe (10g)
Após a apreensão, a equipe se dirigiu à 3ª Delegacia Regional para apresentar os materiais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Esta operação destaca o papel crucial da Polícia Militar e do cão Apollo na luta contra o tráfico de drogas. A apreensão de armas e drogas não apenas impede a distribuição de substâncias ilícitas, mas também contribui para a segurança da comunidade local. A polícia continua a investigar o caso para identificar e prender os responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro Barro Branco.