Na última terça-feira (09), equipes da Força Tática e da Equipe K9 do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES) detiveram um sujeito e apreenderam grande quantidade de drogas e uma arma no bairro Maringá, no município da Serra
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento a equipe recebeu uma denúncia anônima informando sobre um indivíduo vestindo camisa azul que estaria realizando tráfico de drogas na avenida Perimetral. Ainda conforme a denúncia, o suspeito seria proprietário de uma barbearia. A equipe também recebeu informações de que no dia 6 de junho houve uma denúncia contra a mesma pessoa realizando atividades de tráfico na região.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Apoio da Equipe K9
Diante dessas informações, os militares solicitaram apoio da Equipe K9 do 6º BPM para auxiliar na ocorrência. Em seguida, as equipes se dirigiram até o local.
Quando as equipes da Força Tática se aproximavam do estabelecimento, um sujeito saiu de um portão ao lado do salão e, ao notar a presença dos militares, jogou no chão 10 pinos de cocaína. Imediatamente, os militares abordaram o sujeito e, durante a revista pessoal, não foram encontrados mais nenhum material ilícito. O suspeito se identificou como sendo o proprietário do salão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A equipe então decidiu utilizar os serviços do cão farejador Apollo, especialista na detecção de drogas e armas, dentro do salão. O cão Apollo indicou um local como suspeito, onde os militares encontraram 10 buchas de maconha e 7 pinos de cocaína.
Em seguida, o cão Apollo entrou pelo portão de onde o sujeito havia saído e, no quintal, apontou mais um local suspeito. O sujeito revelou aos militares que o local é sua residência. No quintal do imóvel, os militares encontraram 220 pinos de cocaína, 23 buchas de maconha, 5 unidades de haxixe e R$80,00 em espécie.
Durante as buscas no interior da residência, o cão farejador indicou a presença de uma arma de fogo, um revólver calibre 38, carregado com 5 munições, além de mais 16 munições do mesmo calibre.
Ainda conforme os militares, parte das drogas encontradas no quintal estava embalada de forma idêntica às apreendidas com o sujeito e em seu estabelecimento comercial.
Por fim, os militares enviaram o sujeito detido e todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Força Tática detona biqueira e encontra saco recheado de drogas enterrado em Planalto Serrano