Na noite da última terça-feira (06), equipes da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizaram a apreensão de uma arma de fogo, drogas, além de uniformes camuflados durante ações no bairro Planalto Serrano, no município da Serra.
De acordo com informações dos militares que participaram das ações, por volta das 20h, a equipe recebeu informações por uma denúncia anônima. Segundo a denúncia, na rua Vitória, no terceiro andar de uma residência, traficantes armados estariam no local monitorando a movimentação das viaturas da Polícia Militar utilizando rádios comunicadores.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Além disso, a denúncia ainda indicava que em uma casa na avenida Montanha, um traficante apontado como gerente do tráfico de drogas da área estaria no local armado.
Dessa forma, os militares solicitaram apoio de outra equipe da Força Tática para averiguar as informações. Em seguida, partiram para o primeiro ponto indicado. Ao chegarem à residência na rua Vitória, observaram três indivíduos, dois deles armados e vestidos com roupas camufladas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ações da Força Tática em Planalto Serrano
Ao perceberem a aproximação das equipes da Força Tática, os sujeitos fugiram pulando muros de diversas residências, não sendo possível que os militares os abordassem. Durante buscas no local, foram encontradas duas roupas camufladas, além de 14 buchas de maconha, o que confirmou as informações fornecidas pelo denunciante.
Em seguida, os militares se deslocaram para a casa localizada na avenida Montanha. Ao chegarem ao local, visualizaram um indivíduo no quintal, segurando um rádio comunicador e uma arma de fogo.
Imediatamente, os militares deram voz de abordagem. Porém, o suspeito abandonou a arma e fugiu, aproveitando-se do fato de que na entrada do imóvel havia um cão da raça Pit Bull no quintal.
Após conseguirem acessar o local, os militares constataram que a arma deixada pelo suspeito era um revólver calibre .38, com capacidade para seis disparos. Além da arma, policiais militares visualizaram, através da janela de um dos quartos, uma porção de drogas no interior da residência.
Por fim, os militares encaminharam todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vídeo: Planalto Serrano volta a ser palco de troca de tiros entre traficantes rivais