Na noite da última quinta-feira (08), ações de combate ao tráfico de drogas realizadas por equipes da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultaram na apreensão de uma arma de fogo, além de uma grande quantidade de drogas, no bairro Planalto Serrano, Bloco B, na cidade da Serra.
Na última semana, o bairro Planalto Serrano tem sido palco de diversos tiroteios devido a disputas entre traficantes, além de intensas ações da Polícia Militar para enfrentar o tráfico na região.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, durante patrulhamento pela rua Maranhão, realizado por três equipes da PM, os militares avistaram cinco indivíduos em atitude suspeita próximo à praça do local.
Enquanto as equipes se aproximavam, foi possível ver os sujeitos comercializando drogas, sendo que um deles carregava uma mochila e segurava uma arma. Os traficantes então começaram a fugir ao perceberem a aproximação das viaturas. Para evitar a abordagem, os indivíduos correram para um beco e entraram em uma área de mata, conseguindo escapar da visão dos militares.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Após uma busca minuciosa na região, as equipes localizaram uma mochila abandonada contendo 280 pinos de cocaína. Além disso, foi encontrada uma escopeta de fabricação caseira calibre 12, carregada com duas munições intactas.
Por fim, os militares encaminharam todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas