No último domingo (05), equipes da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo, detiveram um adolescente de 15 anos e apreenderam uma submetralhadora e munições. Os militares realizaram as ações em um local conhecido como “beco 3”, no bairro Barro Branco, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ação, a ocorrência teve início por volta das 00h20, quando a equipe, durante patrulhamento pelas ruas do bairro, recebeu denúncias anônimas sobre traficantes armados que estariam organizando um baile clandestino (Mandela) no beco 3.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Força Tática na área
Então, de posse das informações, os militares acionaram o reforço de mais duas viaturas da Força Tática. Com uma estratégia definida, as equipes da Força Tática foram ao local para averiguar a denúncia.
As equipes da Força Tática foram cada uma para um beco diferente para cobrir uma área maior. Assim, os militares que seguiram para o beco 3, ao chegarem no local indicado, avistaram vários criminosos armados. Quando perceberam a presença da equipe da Força Tática, os criminosos fugiram, realizando um “parkour frenético” e pulando pelos muros das residências.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Um dos criminosos, armado com uma submetralhadora, correu para o final do beco, onde não havia saída, e tentou se esconder em uma residência com outros indivíduos. Contudo, os militares conseguiram alcançar o sujeito, que dispensou a arma no cão para se livrar do flagrante, antes de ser abordado.
Os militares então, capturaram o adolescente e apreenderam a submetralhadora semi-industrial carregada com 5 munições de calibre 9mm. Os outros suspeitos que estavam na residência, foram liberados, após serem revistados.
Mandados de busca e apreensão
Ao puxar a capivara do adolescente, a equipe da PM encontrou dois Mandados de Busca e Apreensão em aberto, ambos referentes ao artigo 33 (tráfico de drogas), expedidos pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Aracruz.
Os militares encaminharam o adolescente e os materiais apreendidos para a 3ª Delegacia Regional situada na Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.