Na tarde do último sábado (13), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar capturaram um adolescente de 17 anos e detiveram uma mulher de 45 anos e um jovem de 22 anos. Durante a ocorrência, além da captura dos indivíduos, as equipes apreenderam uma metralhadora caseira, drogas e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. A ação das equipes da Força Tática ocorreu no bairro de São Geraldo, na cidade da Serra.
Denúncias da população
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a prisão ocorreu durante patrulhamento no bairro, devido a várias denúncias recebidas via 190, referentes a traficantes armados, com fuzis, realizando comércio de drogas no bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, a Polícia Militar intensificou o policiamento na região e, quando a equipe estava passando próximo ao campo na rua Presidente Vargas, avistou um sujeito suspeito carregando uma bolsa preta.
O sujeito, ao perceber a presença da Força Tática, largou a bolsa e correu para dentro de uma casa. Os militares então foram verificar a bolsa e encontraram 42 buchas de maconha e 21 pinos de cocaína.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Família tranquila
Em seguida, a equipe foi atrás do sujeito e, ao chegar na casa, duas pessoas, um jovem de 25 anos e uma mulher de 45 anos que se identificaram como familiares do sujeito, impediram a entrada da equipe.
Descontrolados, tentaram agredir um dos militares, e uma confusão teve início. Os dois parentes entraram em luta corporal com a equipe e o sujeito que tinha fugido apareceu e também começou a agredir os militares.
Com a situação descontrolada, os militares tiveram que usar a força e, após algum tempo, conseguiram conter os agressores e deter os parentes e o sujeito que tinha fugido da equipe da Força Tática. Logo em seguida, outras equipes da Força Tática chegaram ao local e ajudaram a controlar a situação.
Casa recheada de flagrantes
Com a situação controlada, as equipes decidiram realizar buscas minuciosas no local com auxílio do cão farejador Apollo, especialista em localizar armas e drogas.
Durante as buscas na residência, o cão Apollo indicou um local na varanda da residência onde a equipe encontrou uma metralhadora semi-industrial calibre .380, carregada com 21 munições, acompanhada de um traje ghillie (traje de camuflagem que imita vegetação). No quarto do adolescente, o cão Apollo indicou uma sacola contendo 203 buchas de maconha, 69 unidades de cocaína, uma touca ninja, um rádio comunicador, um caderno com anotações, além de R$ 66,20 em espécie.
Por fim, os militares levaram os três indivíduos detidos e todos os materiais apreendidos à Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.
Reincidente
Na delegacia, o menor relatou aos militares que todos os materiais apreendidos pertenciam a ele e que seus familiares teriam perdido a cabeça e agredido a equipe porque ele tinha sido solto do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) há aproximadamente cinco meses.
Disque-Denúncia 181 capixaba registra aumento de 15% nos atendimentos durante 2023