Na noite da última quinta-feira (03), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar detiveram dois indivíduos de 19 anos que invadiram uma igreja para traficar drogas no bairro Serra Dourada III, no município da Serra. Durante a ação, os militares apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante patrulhamento por volta das 19h15, os militares receberam uma denúncia anônima informando que suspeitos teriam invadido uma igreja localizada na rua Pelicano e estariam utilizando o interior do local para comercializar drogas, após arrombarem o portão de entrada. Com base nas informações, a equipe se dirigiu ao local e iniciou uma busca pelos suspeitos a pé.
Ao se aproximarem da igreja, os militares visualizaram um sujeito entregando algo a outro indivíduo por meio do portão. O homem que estava do lado de fora, ao perceber a presença da equipe, deixou cair uma pedra de crack e fugiu em direção à praça, enquanto o outro correu para dentro da igreja.
Igreja cercada
A equipe fez o cerco ao imóvel e entrou pela entrada principal. No interior, um dos suspeitos foi localizado e detido sem resistência. Com ele, foi encontrado um rádio comunicador preso à cintura. No momento em que os militares faziam a abordagem, outro indivíduo tentou escapar por uma segunda entrada, derrubando uma estrutura de madeira. Durante a tentativa de contenção, o suspeito resistiu e desferiu um chute em um dos militares, caindo em seguida. Ainda em luta corporal, o indivíduo se levantou e empurrou novamente o militar, que, diante da resistência, desferiu um soco na região do queixo e conseguiu imobilizá-lo, permitindo sua contenção e algemamento.
Com esse segundo indivíduo, foram encontrados: um rádio comunicador, R$ 1.052 em dinheiro e uma sacola amarrada ao punho contendo 67 pinos de cocaína, 68 pedras de crack e 9 unidades de haxixe.
Após a situação ser controlada, os militares acionaram uma equipe K9 do 6º Batalhão para realizar uma varredura no local com o auxílio de um cão farejador. Durante as buscas, o cão Apollo, especialista na localização de drogas e armas, indicou dois pontos suspeitos onde foram localizadas 120 buchas de maconha (pesando mais de 1 kg) e 12 unidades de haxixe.
Todo o material apreendido foi encaminhado, juntamente com os dois sujeitos detidos, para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!