Na noite do último domingo (23), equipes do 6º Batalhão da Força Tática da Polícia Militar (PMES) detiveram três sujeitos e apreenderam uma arma, drogas e munições durante uma ação no bairro Maringá, no município da Serra. As ações ocorreram após os militares receberem denúncias anônimas sobre atividades criminosas relacionadas à disputa entre as facções PCV (Primeiro Comando de Vitória) e TCP (Terceiro Comando Puro) na região.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, por volta das 20h, durante patrulhamento, a ação foi desencadeada após o recebimento de denúncias anônimas informando que indivíduos ligados à facção TCP estariam utilizando uma residência na Rua 13 como ponto de apoio para o armazenamento de materiais ilícitos. As denúncias foram acompanhadas de imagens que mostravam suspeitos portando armamento de forma ostensiva, prática comumente empregada para intimidar moradores e inibir novas denúncias.
Leia Mais ∎
Dica quente
Sendo assim, as equipes foram até o endereço para averiguar as denúncias e, ao chegarem ao local, os militares visualizaram três indivíduos com características semelhantes às registradas nas imagens. Um deles portava uma arma de fogo de maneira ostensiva. Ao perceberem a aproximação das equipes, o trio tentou fugir, entrando em residências vizinhas. Os militares seguiram os suspeitos e detiveram os três: dois adultos, de 20 e 19 anos, e um adolescente.
Com o indivíduo de 20 anos, os militares apreenderam um revólver calibre .38, 31 munições intactas e um aparelho celular. Já com o sujeito de 19 anos, foram encontrados uma balança de precisão, uma balaclava, 14 frascos de loló e um celular. O adolescente estava de posse de 21 pedras de crack, além de um aparelho celular.
Os três foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), onde foram entregues ao delegado de plantão. Durante o registro da ocorrência, os militares constataram a existência de um mandado judicial em desfavor do sujeito de 20 anos.
