Na tarde de quinta-feira (03), uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve um indivíduo de 19 anos que estava armado, no bairro Serra Dourada II, no município da Serra. Durante a ação, também foram apreendidas drogas e dinheiro em espécie.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a viatura realizava patrulhamento pela região, conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes e confrontos armados, quando recebeu uma denúncia anônima.
Novo gerente na região
A informação era de que um indivíduo estaria utilizando uma residência na Rua Jordânia para o tráfico de drogas e que o sujeito constantemente era visto ostentando uma arma de fogo. Ainda segundo a denúncia, o suspeito teria saído há pouco tempo da prisão e já teria assumido a gerência do tráfico na região. Foi relatado também que, diariamente, motos e carros paravam em frente à residência para comprar entorpecentes e realizar negociações relacionadas ao tráfico.
A casa caiu
Com base nas informações, os policiais militares montaram um cerco na área indicada. Durante a aproximação, um dos militares visualizou um homem vestindo camisa preta e branca arremessando um objeto pela janela do segundo andar do imóvel. O item foi recolhido e identificado como uma pistola calibre .380, carregada com seis munições.
Diante do flagrante, os militares entraram na residência e abordaram um jovem que simulava estar dormindo, usando as mesmas roupas observadas anteriormente. O sujeito foi detido e, no quarto, foram encontrados uma porção de haxixe (pesando cerca de 30 gramas) e R$ 103 em espécie.

Todo o material foi apreendido e encaminhado, junto com o suspeito, para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
- Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!