Na tarde da última quarta-feira (11), equipes da Força Tática do 6° Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, prenderam um sujeito na avenida Laranjeiras, no bairro Cidade Pomar, depois apreenderam uma arma com munições na rua Dom Pedro II, no bairro Colina de Laranjeiras, na cidade da Serra.
Conforme informado pela equipe da Força Tática que participou da ocorrência, a ação teve início durante patrulhamento pelas ruas do bairro de Cidade Pomar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Quando os militares avistaram um sujeito em um ponto de tráfico de drogas, conhecido por ter passagens pela justiça, e que tinha contra ele um mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas, a equipe imediatamente realizou uma busca pessoal no sujeito e encontrou aproximadamente 20g de maconha. Além dos militares confirmarem o mandado de prisão no sistema.
Leia também: Força Tática arrocha praça e encontra fugitivo vacilando de pistola na Serra
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Sujeito tentou suborno na Força Tática
Durante a abordagem, o sujeito então, disse aos militares que não queria voltar para o xilindró e propôs uma “negociação” (suborno) aos militares. A proposta seria entregar uma arma em troca de sua liberdade.
Os militares questionaram o sujeito sobre onde estaria a arma. O indivíduo indicou um apartamento em um condomínio no bairro Colina de Laranjeiras.
Então a equipe foi até o local averiguar as informações e, conseguiu autorização de entrar e ir até o apartamento indicado. No local os militares encontraram uma pistola calibre 9mm com um carregador sobressalente, 31 munições calibre .9mm, 100 munições cal .40, três porções de maconha, uma balança de precisão, uma faca com vestígio de droga, além de material para embalo de droga. Todo material foi apreendido e o sujeito foi preso.
Por fim, os militares levaram todo o material apreendido, e o sujeito até 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues as autoridades de plantão.