Na última quinta-feira (19), equipes da Força Tática da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) impediram o avanço de um possível ataque armado de traficantes do bairro Cidade Pomar contra rivais do bairro Planalto Serrano, no município da Serra. Durante a ação, traficantes atiraram contra as equipes da Polícia Militar, iniciando uma troca de tiros.
De acordo com informações das equipes da Força Tática que participaram da ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Cascata, os militares receberam uma denúncia anônima sobre um grupo de traficantes do bairro Cidade Pomar que estaria utilizando a área de mata que conecta os bairros para atacar rivais do bairro Planalto Serrano.
Leia Mais ∎
Sendo assim, os militares imediatamente pediram o apoio de outras quatro equipes da Força Tática, incluindo a equipe K9. Após se reunirem e organizarem uma ação conjunta para evitar o confronto, as equipes seguiram para o local indicado.
Confronto armado
Durante patrulhamento em uma trilha que liga os bairros Planalto Serrano, Cidade Pomar e Campinho da Serra II, os policiais militares encontraram um grupo de cerca de dez indivíduos fortemente armados, vestindo coletes balísticos, trajes camuflados e carregando acessórios como coldres e porta-carregadores. Ao perceberem a aproximação das equipes, iniciaram um ataque, disparando contra os militares, que reagiram, iniciando uma troca de tiros frenética.
Fuga pela área de mata
Após o confronto, os traficantes fugiram para uma área de mata fechada, o que impossibilitou que os militares conseguissem capturá-los no momento. Ainda conforme os militares, houve a tentativa de solicitar apoio aéreo, porém foi frustrada devido à instabilidade na comunicação via rádio no local.
As equipes então realizaram buscas na área e conseguiram encontrar uma pistola calibre .380, carregada com 10 munições; um revólver calibre .38, carregado com 6 munições (04 intactas e 02 deflagradas); uma pistola calibre 9mm, carregada com 16 munições; além de uma mochila contendo dois tabletes de maconha.
Por fim, os militares encaminharam todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão. Após a ação, não houve registro de feridos em unidades de saúde da região.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Gosta de acompanhar as ações das forças de segurança da cidade no combate ao crime? Então, não deixe de visitar o site do Serra Noticiário e nossas redes sociais. Lá, você encontrará as últimas notícias sobre tretas e muito mais!
