Na noite do último domingo (28), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prenderam um suspeito e apreenderam duas armas de fogo, além de dois carregadores e diversas munições, durante ações nos bairros Planalto Serrano e Feu Rosa, no município da Serra. Essas ações foram realizadas em resposta a denúncias anônimas recebidas.
Apreensões realizadas pelo 6º Batalhão da PM em Planalto Serrano, Bloco A
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20h, a primeira intervenção ocorreu no bairro Planalto Serrano. Durante o patrulhamento da região, uma equipe recebeu denúncias sobre a presença de indivíduos armados nas proximidades de uma quadra do Bloco A.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, a equipe de policiais militares se dirigiu ao local indicado, onde encontraram os suspeitos em fuga, atravessando um valão e adentrando uma área de mata.
Apesar das buscas intensivas, os suspeitos não foram mais localizados. Durante o trajeto de fuga, os militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, dois carregadores de pistola 9mm e 22 munições do mesmo calibre, além de R$ 200,00 em dinheiro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Prisão realizada pela 14ª Companhia Independente em Feu Rosa
Em outra ocorrência na mesma noite, um homem de 25 anos foi detido no bairro Feu Rosa.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento na região do bairro de Feu Rosa, uma equipe da PM recebeu denúncias de um indivíduo armado em um bar na Rua das Rosas.
Ao se aproximarem, os policiais militares observaram o suspeito remover rapidamente um objeto da cintura e jogá-lo em uma lixeira. Durante a abordagem, constatou-se que o homem havia descartado uma pistola calibre 9mm com 11 munições na lixeira.
O indivíduo detido e todo o material apreendido foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional, localizada na Serra, onde ficaram à disposição das autoridades responsáveis.