Na madrugada do último domingo (14), equipes da Força Tática K9 da Polícia Militar (PMES) realizaram a apreensão de um jovem de 17 anos e de uma metralhadora de fabricação caseira, além de grande quantidade de drogas no bairro Residencial Vista do Mestre, na cidade de Serra.
De acordo com as equipes da Força Tática K9 que participaram da ocorrência, a equipe recebeu informações via CIODES para investigar uma denúncia de que indivíduos armados estariam aterrorizando os moradores na rua Pérola.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ação das equipes da Força Tática K9
Assim, os militares acionaram o suporte de mais duas equipes da Força Tática K9 e foram ao local. Próximo do local apontado na denúncia, os militares avistaram um indivíduo abaixado próximo a uma área com mato, o que levantou a suspeita das equipes.
O sujeito, ao perceber a aproximação da Força Tática, demonstrou nervosismo e tentou se afastar, aumentando ainda mais as suspeitas. Os militares então abordaram o suspeito e, durante as buscas, não encontraram nada ilícito.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Cão Apollo na área
Porém, como a equipe contava com o auxílio do cão Apollo, especialista em localizar armas e drogas, decidiram usar suas habilidades. Quando a equipe colocou Apollo na pista, ele imediatamente foi em direção a uma casa com a porta aberta, sinalizando que algo ilícito poderia estar no local. De cara, a equipe já avistou, olhando pela porta, em cima de uma cama, 467 pinos de cocaína, 102 buchas de maconha, uma porção de 500 gramas de cocaína, uma balança de precisão, embalagens para drogas, além de R$ 1.257,50 em dinheiro.
Dentro da casa, a equipe encontrou um adolescente de 17 anos. Quando a equipe se preparava para abordá-lo, familiares do menor agiram de forma agressiva, tentando evitar a captura do adolescente e exigindo o uso de spray de pimenta para manter a segurança do local.
A equipe continuou as buscas e, fora da residência onde eles abordaram o sujeito próximo a grama alta, o cão Apollo apontou mais um local suspeito. Lá, a equipe encontrou uma metralhadora semi-industrial calibre .380, munições, 222 pinos de cocaína, 46 buchas de maconha e 170 pedras de crack, com peso total aproximado de 50 gramas.
Os militares recolheram e apreenderam todo o material encontrado. Um dos familiares do menor disse que ele apenas guardava as drogas para os traficantes. Porém, o jovem assumiu que vendia os entorpecentes e que era o responsável pela arma e drogas encontradas.
Por fim, todos os materiais e o adolescente foram levados e entregues na Delegacia Regional da Serra.
Apesar do menor inicialmente assumir a responsabilidade pela metralhadora, alegando que seria para se defender de confrontos com outros grupos criminosos do bairro, na delegacia ele mudou sua versão, negando conhecimento sobre a arma.
Força Tática captura adolescente e encontra casa recheada de flagrantes na Serra