Um dia após um confronto que resultou em um policial militar baleado na cabeça, a Polícia Militar (PMES) intensificou suas operações no bairro Cidade Pomar, na Serra. Durante uma das ações desta quinta-feira (02), um suspeito foi preso e outro acabou morto ao resistir a prisão.
Conforme apurado até o momento pela reportagem do Serra Noticiário, a Polícia Militar estava em operação no bairro quando recebeu informações de que havia dois traficantes armados dentro de uma residência na Rua Coqueiro, no bairro Cidade Pomar.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Primeiro suspeito foi preso
As equipes se dirigiram a residência, após várias tentativas de contato e ao ouvir sons de vidro quebrando, os militares visualizaram, por cima do portão, um indivíduo armado tentando fugir. Em flagrante delito, as equipes adentraram a residência e conseguiram abordar um suspeito de 22 anos, que se rendeu após comandos para que se deitasse no chão. Uma busca pessoal foi realizada, e nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, o segundo indivíduo conseguiu fugir por uma basculante.
Na casa, as buscas resultaram na descoberta de uma caixa de papelão contendo um saco de substância análoga à cocaína, 37 pinos grandes da mesma substância, duas balanças de precisão e vasto material utilizado para o embalo de entorpecentes. Além disso, foi encontrada uma chave que, segundo suspeito detido, pertencia ao fugitivo e dava acesso a outra residência na avenida Palmeiras, onde armas de fogo eram guardadas e os entorpecentes preparados.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Com a autorização do suspeito, as equipes se dirigiram ao local indicado, encontrando uma submetralhadora caseira com bandoleira e carregador com oito munições calibre .380 intactas, além de R$ 702 reais em dinheiro. Diante do cenário, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado de todos os seus direitos constitucionais, incluindo o de permanecer em silêncio, e conduzido à 3ª Delegacia Regional de Serra no compartimento de segurança da viatura, sem lesões aparentes.
Segundo suspeito acabou morto
Por volta das 18:40, em desdobramento da ocorrência que resultou na prisão de um suspeito, apreensão de uma arma de fogo e drogas na Rua do Coqueiro, no bairro Cidade Pomar, os militares da Força Tática foram informados que um indivíduo armado havia fugido dos militares e se refugiado no terceiro andar de uma residência próxima.
Diante da fita, as equipes da Força Tática retornaram ao local e cercaram a propriedade. Após fazer contato com uma moradora, que relatou estar abalada por ouvir barulhos nos andares superiores, solicitamos que ela deixasse a residência para garantir sua segurança, pois o indivíduo estava armado. Com a segurança da moradora assegurada, as equipes entraram no imóvel.
Os militares se dividiram, uma equipe tomou o segundo andar, enquanto outra equipe fazendo às buscas no terceiro andar, que era um terraço com baixa luminosidade.
Com o auxílio de lanternas, iniciaram a busca no terraço, identificando-se claramente como policiais militares e ordenando que o indivíduo se rendesse. Durante a incursão, ao adentrarem o último cômodo do terraço, visualizaram o indivíduo armado que, ignorando as ordens de rendição e teria apontado sua arma na direção dos militares, o que forçou os militares a reagir. Temendo por suas vidas e na tentativa de cessar a injusta agressão iminente. Após o indivíduo cair ao chão e largar a arma, os disparos foram cessados.
A arma do indivíduo era uma pistola calibre .380, carregada com sete munições. Notando que ele ainda apresentava sinais vitais, os militares prontamente o socorreram até a UPA de Serra Sede. Após os primeiros atendimentos, o médico de plantão constatou o óbito do indivíduo.
Finalmente, na delegacia, o indivíduo foi identificado por sua irmã, como sendo Daniel dos Santos da Cruz, 23 anos, com várias passagens pelo sistema prisional e três mandados de prisão ativos contra ele.
Populares questionam socorro realizado pela PM
A reportagem recebeu um vídeo que mostra os militares tentando socorrer o suspeito. No entanto, moradores presentes questionaram por que estavam socorrendo o suspeito, alegando que ele supostamente já estaria morto.
A cobertura do Serra Noticiário seguirá atenta aos desenvolvimentos dessa situação, trazendo atualizações a qualquer momento.