Na última sexta-feira (09), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar realizaram a prisão de um sujeito de 36 anos e a apreensão de uma metralhadora de fabricação caseira, além de drogas, no bairro Taquara I, na cidade da Serra.
De acordo com informações das equipes da Polícia Militar que participaram da ocorrência, as equipes foram até o bairro para averiguar várias denúncias sobre traficantes de drogas armados no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Força Tática na área
Dessa forma, quatro viaturas da Força Tática foram até o local. Lá, os militares se dividiram por becos. Quando chegaram à Rua do Brejo I, que dá acesso à Rua São João, eles avistaram em um dos becos um indivíduo armado com uma metralhadora e com uma sacola verde na cintura, que ao perceber a presença dos militares começou a correr e tentou fugir entrando em um sobrado.
Neste momento, uma das equipes passou a informação por rádio para os outros militares que perseguiram o sujeito e avistaram o momento em que o indivíduo tentou se livrar da metralhadora e tentou fugir por uma janela que dava acesso a outro beco. Em seguida, os militares o cercaram e conseguiram capturá-lo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Snup não deixa passar nada
Logo após a prisão do indivíduo, os militares isolaram a área e a Equipe K9 usou os serviços do cão farejador Snup, especialista em localizar armas e drogas. Snup apontou dois locais próximos à janela por onde o sujeito tentou fugir.
Nos locais, os militares encontraram a sacola que o sujeito carregava, dentro dela havia 7 pinos de cocaína, 10 buchas de maconha, 8 pedras de crack, R$ 260,00 em espécie. Próximo a sacola as equipes encontraram a metralhadora de fabricação semi-industrial, com carregador acoplado e carregada com 17 munições calibre .380, além de 7 munições calibre 9mm.
No sobrado, a equipe encontrou em um quarto uma balança de precisão, um pote de ácido bórico de 50g cheio e outro vazio.
Por fim, os militares levaram o sujeito e todos os materiais apreendidos para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão.
Força Tática prende sujeito conduzindo táxi recheado de drogas e arma na Serra