A Polícia Militar por meio de equipes da Força Tática, realizou operações contra o tráfico de drogas e roubo no bairro Central Carapina, na Serra. Ao todo, foram apreendidos drogas, materiais roubados e cinco criminosos detidos. Confira!
Força Tática detona biqueira em Central Carapina
Por volta das 17h do último sábado (17), a equipe da Força Tática da Polícia Militar realizava um patrulhamento pelo bairro Central Carapina, mais precisamente na Rua Paraná, onde avistou um indivíduo de camisa branca que ao perceber a presença policial, fugiu para o interior de uma residência deixando cair uma sacola com drogas.
Leia Mais ∎
A PM conseguiu abordar o fugitivo de 21 anos de idade, junto com outro comparsa de apenas 15 anos. No interior da residência, os militares encontraram material ilícito como:

- 2 metralhadoras caseira
- 3 carregadores alongados
- 9 munições 9mm
- 6 munições 380
- 23 frascos de loló
- 7 buchas de maconha
- 3 papelotes de cocaína
- 3 pinos de cocaína
- 8 buchas de haxixe
- 430 reais em espécie
Os dois indivíduos receberam voz de prisão, foram algemados e encaminhados junto ao material ilícito para a 3° Delegacia Regional, na Serra.
PM recupera celulares roubados na Serra
Horas depois, por volta de 22h30, três criminosos assaltaram um ônibus na Av. Norte Sul, levando celulares e pertences. Uma das vítimas rastreou o próprio aparelho celular e repassou aos policiais a localização do telefone, assim como a descrição física dos assaltantes.
Com base nas informações, uma equipe da Força Tática da Polícia Militara se deslocou até a rua Estados Unidos, Bairro Central Carapina, onde flagraram os três bandidos, dentre eles um adolescente de 14 anos, com o material roubado e o simulacro de pistola usado no crime, bem como a faca que u deles usou para ameaçar às vítimas.
No local foram recuperados:

- 01 simulacro de Pistola.
- 01 faca.
- 10 aparelhos de celular.
- Documentos diversos
- 01 relógio de cor prateada.
Os criminosos receberam voz de prisão, foram algemados e encaminhados junto ao material recuperado para a 3° Delegacia Regional, na Serra.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
