Na última sexta-feira (22), um fugitivo do sistema prisional foi morto durante um confronto com uma equipe da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, na Rua Clério Vieira Falcão (Rua Quinze), no Bairro das Laranjeiras, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o confronto ocorreu após a equipe da PM receber informações de que um indivíduo conhecido como “Zói”, fugitivo do sistema prisional e envolvido em confrontos armados entre traficantes da região, estaria armado em uma barbearia.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Confronto Polícia Militar x fugitivo
Com as informações em mãos, as equipes da Polícia Militar se dirigiram imediatamente ao local para verificar a situação.
Ao chegarem ao local, os militares visualizaram o suspeito sentado na cadeira do barbeiro. Quando um dos militares desceu da viatura e deu voz de abordagem, o indivíduo fugiu para a casa nos fundos da barbearia, segurando algo que parecia uma arma em sua cintura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O policial militar perseguiu o suspeito até que o indivíduo sacou uma arma e apontou em sua direção. Diante do risco de morte, o militar disparou quatro vezes, atingindo o fugitivo, que logo em seguida caiu no chão.
Confirmação da identidade do fugitivo
Os policiais militares neste momento foram até o indivíduo e recolheram uma pistola calibre .380 que estava em sua posse. Em seguida, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao chegar ao local, constatou que o indivíduo estava morto.
Enquanto aguardavam a chegada da Polícia Civil, um parente do indivíduo apareceu no local e identificou o corpo como sendo de Douglas Pereira Brum. A pesquisa no sistema da PM confirmou que se tratava do fugitivo do sistema prisional desde setembro deste ano.
As equipes da Polícia Civil realizaram a perícia no corpo e constataram que o indivíduo levou dois tiros no ombro e dois no pescoço. Em seguida, a equipe da PC levou o corpo ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde os legistas realizarão os exames necessários antes de libera o corpo aos parentes.
As equipes da PM entregaram a ocorrência à Delegacia Regional de Serra, juntamente com a arma, munições e o carregador do policial militar que efetuou os disparos, para as providências cabíveis.
SEJUS confirma fuga de 7 presidiários do Centro de Detenção Provisória da Serra