Na manhã da última terça-feira (19), uma mulher de 36 anos, baleada duas vezes nas costas enquanto trabalhava em uma padaria em Hélio Ferraz, no município da Serra, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital onde estava internada.
Ela estava internada desde o dia 15 de novembro no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. O crime ocorreu no início da manhã do mesmo dia, quando um homem de 42 anos entrou no estabelecimento e efetuou os disparos próximo ao caixa. A vítima foi atingida enquanto tentava fugir para os fundos do local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Conforme informações da Polícia Científica (PCIES), a morte foi provocada por perfurações causadas pelos tiros. Inicialmente, o caso foi tratado como tentativa de latrocínio, mas as investigações da Polícia Civil identificaram um vínculo entre o atirador e a vítima, o que levou à reclassificação do crime para tentativa de homicídio.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é cunhado da vítima e foi ao local após suspeitar que ela estaria escondendo sua esposa. O sujeito foi preso no mesmo dia, no bairro Central Carapina, na Serra, e confessou o crime.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Motivação do crime
Segundo relatos do atirador, o crime foi motivado pela suspeita de que a vítima, sua cunhada, estaria escondendo sua esposa. As circunstâncias detalhadas do crime ainda estão sob investigação.
O corpo da funcionária foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória, onde passou por necropsia antes de ser liberado para os familiares. O caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que apura as circunstâncias do crime.
A Polícia Civil destacou que a tipificação inicial do caso (tentativa de homicídio), pode ser alterada (para homicídio), após o encerramento das investigações e o indiciamento formal. O trabalho segue para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
A reportagem do Serra Noticiário continuará acompanhando o caso e, assim que houver novas informações, voltaremos a atualizar nossos leitores.