Na tarde da última quinta-feira (29), a Polícia Civil (PCES) prendeu em flagrante, um sujeito de 32 anos suspeito de furtar produtos da transportadora onde trabalhava, localizada no bairro Campinho da Serra I, no município da Serra. A ação resultou na recuperação de diversos itens e apontou um prejuízo superior a R$ 300 mil à empresa.
As investigações foram conduzidas pela equipe do 10º Distrito Policial da Serra, após a Polícia Civil identificar a ocorrência de furtos reiterados dentro da transportadora. Segundo a apuração, os crimes vinham sendo praticados por um funcionário da própria empresa, que se aproveitava da função para subtrair as mercadorias.
Leia Mais ∎
Com o avanço das diligências, os policiais analisaram imagens do sistema de videomonitoramento e reconheceram o suspeito como autor dos delitos. Conforme levantado pela investigação, ele teria cometido quatro furtos em um intervalo inferior a 30 dias.
Transporte dos produtos furtados
Durante o andamento da ação, a equipe localizou um caminhão que transportava os produtos furtados na entrada do bairro Planalto Serrano, Bloco A. No veículo, foram encontradas quatro geladeiras, quatro aparelhos de ar-condicionado de 18 mil BTUs e 25 televisores de 50 polegadas. O motorista e o ajudante chegaram a ser detidos no local.
Após a apreensão da carga, os policiais retornaram à transportadora e realizaram a prisão do terceiro envolvido, que confessou a prática criminosa. Na residência do suspeito, a equipe também localizou outros produtos provenientes de furtos anteriores cometidos no interior da empresa.

De acordo com o delegado titular do 10º Distrito Policial da Serra, Rodrigo Henrique da Rosa, o motorista e o ajudante do caminhão foram liberados por falta de provas que indicassem a participação deles no crime. As investigações, no entanto, continuam em andamento em relação aos dois.
A casa caiu
O funcionário foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
